ANUNCIANTES

"Bruxo" integrante do PCC é morto em confronto com forças de segurança em Casa Nova-BA

COALIZÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DOS ESTADOS DA BAHIA, PERNAMBUCO E SERGIPE ATACAM TENTÁCULOS DO CRIME ORGANIZADO NA REGIÃO NORTE DA BAHIA”CASA NOVA/BA

Aos quatorze dias do mês de junho de dois mil e dezenove, por volta da 5h30, policias militares da CIPE-Caatinga, RONDESP/Norte e 25ª CIPM de Casa Nova-BA, com apoio da Inteligência do Departamento da Polícia Federal de Juazeiro-BA, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de DAVID DE CASTRO VIEIRA DIAS, nascido em 11/08/1993, natural de Casa Nova-BA, vulgo BRUXO, TALIBÃ, DVD ou DEIVINHO, integrante da facção criminosa conhecida como PCC. Indivíduo de alta periculosidade, investigado por vários assaltos contra instituições financeiras em vários Estados, tráfico de drogas e homicídios, o Mandado de Prisão foi expedido no dia 07/06/2019, pela comarca de Umbaúba, estado de Sergipe, por participação na ação criminosa que explodiu e roubou agências bancárias naquele município no dia 02/05/2019. Na ocasião três suspeitos de envolvimento nas explosões de caixas eletrônicos dos bancos na cidade de Umbaúba foram presos numa residência na zona rural de Cristinápolis. De acordo com a denúncia que chegou à polícia sergipana o local abrigava um grupo suspeito de dez pessoas, dentre eles o supramencionado indivíduo.

O referido elemento foi preso por posse ilegal de arma de fogo no último dia 04/06/2019, quando se preparava juntamente com mais quatro marginais para assaltar a residência de um empresário no município de Petrolina/PE, porém foram liberados após o pagamento de fiança.

Apesar de o Mandado de Prisão ser expedido pelo motivo de assalto a banco, a principal atividade do “Bruxo” era a distribuição da grande quantidade de cocaína oriunda do Sul e Sudeste do país para abastecer a região do Vale do São Francisco, sendo considerado pela facção criminosa um dos braços fortes no sertão nordestino. É sabido, também, pelos Órgãos de Segurança Pública que o referido e sua facção são responsáveis por um número considerável de CVLI - Crimes Violentos Letais e Intencionais, ocorridos nos municípios de Casa Nova-BA, Remanso-BA, Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Durante o cumprimento do Mandado de Prisão a polícia chegou a Quadra F, nº 10, no bairro Borges, na cidade de Casa Nova-BA, onde foi realizado o cerco e anunciada a presença policial solicitando para que o procurado saísse do interior do imóvel. Não obedecendo a ordem os policiais no exercício do estrito cumprimento do dever legal procederam com o adentramento, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo DAVID, e rechaçando a injusta agressão, os policiais revidaram atingindo o agressor. De imediato foi prestado o devido socorro ao Hospital Municipal de Casa Nova-BA, onde foi atestado o óbito pelo médico plantonista.

Com o suspeito foram encontrados uma pistola marca Taurus, mod. 938, cal. 380, n.º de série 57796, cor inox com um 1 (um) carregador e 6 (seis) cartuchos do mesmo calibre, intactos, além de 1 (um) celular marca LG, uma carteira porta cédulas contendo cédula de RG e cartão bancário e ainda 5 (cinco) invólucros contendo pó branco análogo a cocaína.

O fato e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Casa Nova. B.O. n.º 19-00902

Quartel em Barra do Tarrachil - BA, 14 de junho de 2019.

*"Onde for preciso, com a maior força possível, o mais rápido que puder!"*

Ascom Cipe-Caatinga

Nenhum comentário