ANUNCIANTES

Ronda Comunitária Escolar do 6º BPM realiza palestra no Instituto Batista Nova Sião, em Sr. do Bonfim

Dando continuidade aos ciclos de palestras desenvolvidos pela Ronda Comunitária Escolar, na manhã desta segunda-feira, 15, O Cb PM Oldair e Cb PM Rosania estiveram no Instituto Batista Nova Sião, levando a palestra com o tema "Violência nas Escolas, ministradas para alunos e professores do Fundamental II e Ensino Médio, onde tiveram oportunidade de ouvir e fazer perguntas sobre o tema e outras curiosidades referentes à atividade policial militar.

O Cb PM Oldair discorreu sobre o conceito e tipos de violência, dando ênfase maior à violência nas escolas, assunto este que tem sido destaque freqüentemente nas mídias sociais.

Os alunos puderam entender mais sobre Bullying e suas consequências, bem como o isolamento social, um fenômeno sócio cultural que denota a falta de interação social, ou seja, a ausência de contato entre os indivíduos, comportamento que têm afetado milhões de pessoas pelo mundo inteiro.

O aluno Arthur do 6º ano do Ensino Fundamenta I falou da importância dessas palestras nas escolas, relatando que: "O que eu achei importante foi, que isso pode conscientizar mais os alunos e deixar uma melhor compreensão dos fatos que estão ocorrendo hoje em dia."

O professor Gabriel ressalta que: "é importante essas palestras possam ocorrer nas escolas por que de certa forma prepara os jovens para um convívio social mais harmonioso em um contexto de consumo, acesso a tecnologia, alto índice de violência. Então é importante ter esse momento para saberem equilibrar suas ações humanas dentro da sociedade."

À tarde, para turma da Educação Infantil, o Projeto Roda de leitura, foi recebido com muito carinho por parte dos professores e alunos. Logo após, alunos do Fundamental I foram contemplados com a Palestra "Violência nas Escolas"

6º BPM! "Aqui promovemos o bem!" (TC PM Soares)

Fonte: Ascom/6º BPM

Nenhum comentário