ANUNCIANTES

Policiais utilizam manobra de Heimlich e salvam bebê engasgado

 

A rapidez e o conhecimento de policiais da 5ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) salvaram, na noite de terça-feira (8), um bebê recém-nascido que estava engasgado. Caso aconteceu na sede da unidade, no município de Glória.

De acordo com o comandante da 5ª CIA, capitão Charles Eugênio Dias dos Santos, os policiais foram surpreendidos por uma mãe desesperada, que estava com o filho engasgado e desacordado. "A equipe fez a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias áreas do bebê", explicou o oficial.

Ele acrescentou que, quando o bebê voltou a respirar, foi devolvido a mãe. "Ela demonstrou uma enorme gratidão aos envolvidos", contou o militar.

O capitão Anílton da Silva Estevão, subcomandante do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Paulo Afonso), explicou que os PMs aprendem a manobra durante o curso de formação. 

"Em 2021, o Comando do 20º BPM também realizou, em parceria com o 15° Grupamento de Bombeiros Militar da cidade, uma instrução de atendimento pré-hospitalar para o efetivo operacional da unidade", ressaltou o capitão.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Nenhum comentário