Embasa mobiliza interior do estado com Semana do Meio Ambiente

A Embasa vai realizar uma série de atividades socioeducativas no interior do Estado, com perspectiva de mobilização de mais de 10 mil pessoas no dia mundial do meio ambiente, 5 de junho. A programação (ver lista) conta com momentos lúdicos, como apresentações teatrais, jogos e concursos culturais a mutirões e trilhas ecológicas. Em 2019, com o tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”, as ações têm por finalidade levar a sociedade a refletir sobre os impactos do homem no planeta, tornando-o agente ativo de preservação e de valorização do meio ambiente.

De acordo com a gerente de suporte social da diretoria de operação do interior, Cibele Fontes, “a data enseja o esclarecimento sobre a importância socioambiental da atuação da Embasa em todo o estado”. Outras atividades foram planejadas para levar informação, entretenimento e consciência ambiental ao longo do mês de junho, fechando o calendário de eventos.

Na região de Senhor do Bonfim, a Embasa realizará atividades durante toda a semana. No domingo (02 de junho), realiza caminhada da cidade de Senhor do Bonfim até a Barragem do Prata, evento em parceria com a Academia Impacto, com início previsto para as 06h. Na terça-feira (04), o Núcleo-Socioambiental da Embasa realizará palestra no Instituto Presbiteriano Lírio dos Vales, em Senhor do Bonfim, pela manhã e tarde. Na quarta (05), um estande será montado no Calçadão de Jacobina, enquanto na quinta-feira (06), equipes da Embasa farão uma blitz educativa no centro de Senhor do Bonfim. Já na sexta-feira (07), a Embasa encerra as atividades da campanha com um plantio de mudas na Barragem do Prata com estudantes no período da manhã.

Confira abaixo a programação em outras cidades no dia 05 de junho:

Inhambupe
Feira de Saneamento

Barreiras
Concurso de desenho, poesia e paródia

Itaberaba
Feira de Saneamento

Irecê
Exposição institucional e teatro na praça

Feira de Santana
Exposições, jogos educativos e distribuição de mudas

Paulo Afonso
Mutirão de limpeza da área do Bico da Pedra

Santo Antônio de Jesus
Trilha Ecológica – Barragem do Rio da Dona

Guanambi
Feira de Saneamento

Ilhéus
Mobilização na Loja de Atendimento e blitz na Praça Cairu

Jequié
Mobilização na Praça Ruy Barbosa com PMJ

USU – Itamaraju
Atividade educativa no Ginásio de Esportes

Itarantim e Vitória da Conquista
Projeto Adote uma Árvore e ETA Piloto/ Concurso de redação e desenho


Assessoria de Comunicação da Embasa
74 - 3541 8400

Nenhum comentário