ANUNCIANTES

Centro Juvenil promove “Ação Cidadania” como parte do #TransformaÊ em Senhor do Bonfim

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Senhor do Bonfim, município situado a 385 Km de Salvador, região do Norte baiano, já se antecipou e realizou, nesta quinta-feira (14/9), a Ação Cidadania como parte das atividades da 2ª edição do #Transformaê: Virada Educacional Bahia. O objetivo foi buscar a interação entre a escola e a comunidade, por meio de palestras, oficinas, prestação de serviços e divulgação das atividades do CJCC, além das ações de órgãos como Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Polícia Militar da Bahia, Bombeiros, Secretaria Municipal de Assistência Social, entre outros.

O estudante do 9º ano do ensino fundamental, Mateus Bezerra, 14 anos, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, falou sobre a importância da atividade. “Gostei muito da palestra sobre Sexualidade por que foi bastante esclarecedora. Acho muito bacana poder participar destas ações que trazem uma forma diferente de aprender. Também tiveram jogos que pudemos interagir e os simuladores foram muito divertidos”, relatou.

Kelvin Alves, 14, estudante do 1º ano do ensino médio, do Colégio Estadual Teixeira de Freitas, destacou: “as atividades artísticas são as que mais me atraem porque é a forma que gosto de me expressar. Além das palestras, tive oportunidade de participar da Juvenil Dance que foi muito legal, até porque foi um bom teste para o #Transformaê, no dia 21 de setembro, na minha escola, onde pretendo apresentar uma coreografia com um colega”, salientou.

A diretora do CJCC de Senhor do Bonfim, Janair Borges, explicou que a ideia do “Ação Cidadania” foi antecipar a virada educacional, já que os frequentadores do centro são de outras unidades. “Estamos fazendo estas atividades para mobilizar estudantes e toda a comunidade como mais um atrativo às ações do #TransformaÊ. Também estaremos no dia 21 com nossas equipes em quatro escolas para divulgarmos as oficinas do CJCC, com o objetivo de trazer mais estudantes para os projetos de ciência e cultura que realizamos no centro”, destacou.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário