ANUNCIANTES

Agência em Senhor do Bonfim entregará a Carteira de Trabalho no mesmo dia

A partir desta segunda-feira (18/09), o cidadão que solicitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na Agência Regional do Trabalho de Senhor do Bonfim irá receber o documento no mesmo dia.

A novidade é conseqüência da instalação concluída esse semana de um local próprio nas instalações da Agência para confecção da carteira de trabalho no município que beneficiará não só a população de Senhor do Bonfim, mas de toda a região próxima ao município.

Para a Superintendente Regional do Trabalho, Gerta Schultz, esse avanço já era esperado diante de todo o esforço do Ministério do Trabalho em tornar os serviços mais próximos da população. "Implantamos a entrega imediata da carteira de trabalho na capital no início desse mês e vamos avançar com essa melhoria para as unidades do interior. Parabenizo e agradeço à equipe de servidores da Superintendência que se empenhou para disponibilizar com êxito essa melhoria à população da região de Senhor do Bonfim ", disse Schultz.

A Chefe da Agência, Rita de Cássia da Silva Aquino, explica que antes da instalação, a Agência do Senhor do Bonfim emitia em média, 48 protocolos mensais para a retirada de carteiras de trabalho que eram enviadas para produção na Gerência do Trabalho em Juazeiro, retornando para o município entre 8 a 15 dias após o atendimento ao cidadão. "Com essa melhoria, a expectativa é aumentar o número de carteiras de trabalho emitidas na Agência que beneficiará não apenas a população local, mas a população de cidades próximas, como: campo Formoso, Monte Santo, Andorinha, Ponto Novo, Jaguarari e Itiúba", ressalta.

Ainda segundo Rita de Cássia, a parceria com a prefeitura municipal foi de grande importância para reduzir o tempo da entrega da carteira de trabalho. “Foi fundamental a contribuição da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, que cedeu, via Secretaria de Administração, dois servidores que permitirão que nosso serviço ocorra da melhor forma possível".

Para solicitar o documento, o cidadão deve procurar a Agência Regional do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h na Avenida Roberto Santos, n° 07, centro.

Além da emissão da CTPS, a Agência de Senhor do Bonfim oferece os serviços de encaminhamento e recurso ao seguro-desemprego, recebimento de denúncias, consulta a RAIS e ao CAGED e homologação de rescisão contratual.

Jennifer Gomes Cunha
Estagiária do Serviço de Comunicação da SRT/BA

Nenhum comentário