ANUNCIANTES

Senhor do Bonfim: Presos ficam feridos em rebelião após falta de água no complexo policial

Uma rebelião deixou sete detentos feridos no complexo policial de Senhor do Bonfim, durante a noite de sexta-feira (7) e madrugada deste sábado (8). De acordo com o delegado Felipe Nery, os presos foram feitos reféns pelos colegas de cela, amarrados a grades e espancados.

A rebelião começou porque os detentos reclamavam da falta de água, já que a cidade enfrenta racionamento de água e continuou mesmo após a chegada de um carro-pipa. A rebelião foi controlada após negociação, com ajuda da Polícia Militar e do Ministério Público.

O movimento teve início por volta das 19h de sexta-feira e só terminou às 2h deste sábado (8). Os presos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Ao todo, o complexo possui 116 presos e possui capacidade de 59. A rebelião teve início em um dos espaços que concentra de 60 a 70 presos. Eles conseguiram abrir as grades e soltaram os presos das outras alas. Foi instaurado inquérito policial e os responsáveis pela rebelião irão responder judicialmente.

*Por G1 BA

Nenhum comentário