ANUNCIANTES

Jaguarari: Católicos celebram Corpus Christi e inicio do novenário ao padroeiro São João Batista.

Nesta quinta-feira 15 de Junho, a Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi – Corpo de Deus, na tradução e em Jaguarari também foi dado inicio ao novenário em louvor ao padroeiro da cidade, São João Batista.

O evento religioso se deu inicio ás 16hs, saindo da Igreja Matriz com centenas de fiéis e percorrendo o centro de Jaguarari, onde retornaram ao o ponto de partida para acompanhar a Missa e Novena em seguida ocorreu uma feira chique no Centro Pastoral.

Os tradicionais tapetes e pinturas no asfalto abrilhantaram o percurso dos fiéis durante a procissão, que contou com o suporte da Policia Militar e Guarda Municipal.

O que é Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Portal Jaguarari

Nenhum comentário