ANUNCIANTES

6º BPM REALIZA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA 2ª COMPANHIA EM SUA NOVA SEDE

Nesta terça-feira (31), aconteceu a inauguração da nova sede da 2ª Companhia de Policia Militar, do 6º BPM, após ser ter sido transferida da cidade de Senhor do Bonfim para a cidade de Itiúba.

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel PM Anselmo Alves Brandão, após analisar o estudo técnico de viabilidade da transferência da 2ª Companhia de Polícia Militar, do 6º BPM, com sede em Senhor do Bonfim, para o município de Itiúba, estudo esse, que considerou as evoluções sociais e emergentes do município de Itiúba e no tocante às atividades quase bicentenárias da PMBA, de melhorar o atendimento à população local, visando obter a manutenção da tranquilidade pública e da paz social na microrregião em tela; considerando o que foi exposto no referido estudo, o Comandante Geral, autorizou a transferência da 2ª Companhia de Polícia Militar para o município de Itiúba. A referida Companhia abrange os municípios de Itiúba e Andorinha.
A solenidade de inauguração foi realizada na nova sede da Companhia e contou com as presenças de várias autoridades, oficiais e praças do 6º BPM. O evento contou, também, com a participação da Filarmônica 4 de Janeiro, da cidade de Itiúba.

A prefeita do município de Itiúba, a Sr.ª Cecília Petrina, falou quanto a importante da instalação da 2ª Companhia de Policia Militar, naquele município, tendo a certeza de que a vinda da Companhia fará com que melhorias aconteçam e essas melhorias somarão com a manutenção da segurança pública na região. O atual comandante da 2ª Companhia, Cap PM Eliotério Peixinho, em seu discurso, reiterou o compromisso da 2ª Companhia em prestar um serviço de excelência, no que tange a segurança pública, nos municípios na subárea de sua competência, além de ressaltar que, um antigo sonho daquela comunidade estava se concretizando. Ao fazer uso da palavra, o Ten Cel PM José Carlos Soares Mariano, comandante do 6º BPM, destacou que a vinda da 2ª Companhia para Itiúba, se deu, pelo menos, em dois importantes momentos, o primeiro foi a atuação do Comando de Policiamento da Região Norte e do próprio Comando Geral da PMBA, na viabilização da transferência de sede da Companhia, o segundo momento foi o desejo da comunidade local e do poder executivo municipal que corroboram a idéia da transferência da Companhia, firmando parceria para a realização, deste que, era um objetivo comum, em favor da segurança pública dos munícipes de Itiúba e Andorinha, disse ainda, que a manutenção da tranquilidade pública e da paz social não é apenas, uma exclusividade da polícia, mas, também é responsabilidade de toda a sociedade, neste sentido, convidou às Instituições e pessoas para se unirem em uma grande parceria do bem em favor da segurança pública.



Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Nenhum comentário