ANUNCIANTES

Professor e jornalista uauaense lança livro sobre cachaça


O livro “Cachaça – Ardente Sabor de uma Cultura” será lançado dia 25 de abril às 18 horas no Anfiteatro Canto de Tudo no Departamento de Ciências Humanas, Campus III da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, em Juazeiro, norte baiano. A obra é muito esperada pelo público e crítica, pois foi escrita pelo professor e jornalista, Jorge Galego, ainda em 2012 para a conclusão do curso de jornalismo na referida universidade. Só agora, por meio da Chiado Editora, a maior do mundo, em publicações em Língua Portuguesa, o livro está sendo disponibilizado ao público.

O autor afirma está muito contente com o resultado final, que marca o início de sua biografia como escritor, além de ser, para ele, a primeira obra dessa natureza a ser lançada no interior do Semiárido Brasileiro. “Demorou um pouco, mas valeu à pena esperar, pois diante da originalidade desta grande reportagem, ela merecia uma digna publicação. Isso porque reportar a cachaça, diante de tudo que se diz contra ela, já faz desse livro, um diferencial a considerar”, comenta Jorge.

O livro-reportagem viaja pelos rincões do norte-nordeste do Sertão do São Francisco – BA, nos municípios Pilão Arcado, Uauá e Juazeiro. É por meio da gente simples dessas cidades, apreciadores da “marvada”, que o universo cultural do destilado brasileiro é reportado. Além disso, em linguagem simples traz o panorama histórico e cultural da cachaça desde sua invenção aos tempos atuais.

Então, não deixe de reservar um tempinho na agenda para ver o lançamento deste livro. “Será um momento cultural inesquecível, sem contar à aula que darei sobre a temática e as apresentações culturais que trarei ao evento”, enfatiza Jorge Galego. Repente, humor, poesia, ciência e cachaça, numa combinação perfeita. É o que o escritor promete para dia. “Se meu desejo é apresentar a cachaça como algo cultural de nosso Brasil, assim o faremos. Digo faremos, porque unidos, eu, convidados, imprensa, etc. estamos juntos nessa”, ressalta.

No final do evento, vários tipos de cachaças poderão ser apreciados pelo público. “Vai ter pura, estandardizada em barris de madeiras, envelhecida em madeiras neutras e nobres, a Ultra Premium, a ouro, a prata, etc. Claro, também não vai faltar “a preciosa” misturada a ervas da caatinga, como imburana, quixabeira e outras mais”, conclui Jorge Galego.

Mais informações pelo telefone (74) 9959-5611 ou e-mail: jorgeboibravo@hotmail.com. (O autor está disponível para quaisquer esclarecimentos, entrevistas, palestras e exposição sobre seu trabalho)

Ascom UNEB

Nenhum comentário