ANUNCIANTES

Justiça eleitoral decide o futuro do prefeito de Jaguarari nesta quinta feira, nos termos da audiência de instrução e julgamento da ação

A Justiça Eleitoral da comarca de Jaguarari, designou a data 06 de junho de 2013, (Quinta feira) para a audiência de instrução e julgamento das ações, movidas pelo Ministério Público Eleitoral e Odilon Almeida, em decorrência de diversos crimes cometidos pelo prefeito Antonio Nascimento do PT, durante o ultimo pleito eleitoral.

As acusações são lastreadas em provas documentais, que apontam o cometimento pelo prefeito dos crimes de abuso do poder político, abuso do poder econômico, uso da máquina para fazer campanha, etc., ao total segundo o advogado do processo, Dr. José do Vale, o prefeito responde a cerca de 10 crimes eleitorais, todos eles com farta prova documental, juntada nos autos.

A expectativa de toda sociedade é grande com a realização da audiência, até porque trata-se de uma decisão que certamente entrará para história da cidade, já que eventual condenação do prefeito, implica na cassação do seu mandato, e sua inelegibilidade por 8 anos.

Depois da cassação do diploma do prefeito de Campo Formoso, a justiça Eleitoral tem tudo para cassar o diploma do prefeito de Jaguarari, os crimes envolvem propaganda extemporânea- antecipada, a diferença é que na cidade de Jaguarari, o prefeito foi mais audacioso e colocou um trio elétrico, puxando um bloco de nome “+ 4 Jaguarari-Ba”, antes das convenções partidárias, em momento terminantemente proibido pela Justiça Eleitoral.

Além desse crime o prefeito de Jaguarari, responde ainda a outros crimes, inclusive em uma ação promovida pelo Ministério Público Eleitoral, onde foi pedido a cassação do seu diploma. O juiz da comarca designou a data 06 de junho de 2013, para a audiência de instrução e julgamento, onde será tomado o depoimento de testemunhas, e o prefeito encontra-se intimado para comparecimento desde o mês de abril de 2013.

Em contato com o advogado Dr. José do Vale, o mesmo disse que “Chegou a hora do prefeito sentar no banco dos réus, e arcar com as conseqüências dos crimes eleitorais cometidos, que desequilibraram, a seu favor, a disputa eleitoral de forma evidente. Todas as acusações ao gestor foram lastreadas em provas documentais, tudo que alegamos foi devidamente demonstrado e provado no processo, não existe uma alegação sequer que não esteja corroborada com a prova documental, e nesse sentido, o depoimento testemunhal, não pode ir de encontro com a prova documental, sob pena do cometimento do crime de falso testemunho, caso em que não hesitaremos em pedir a prisão da testemunha que venha a mentir nos autos. Lembramos ainda, que pela quantidade de testemunhas a serem ouvidas, a audiência poderá se estender até a sexta feira, a critério do juiz, o importante é que seja cumprida a lei, o que com certeza será, haja vista a competência irretocável do corpo judiciário existente na comarca de Jaguarari-Ba. Ademais, a gravidade dos fatos ensejam além da cassação do diploma do prefeito, a sua inelegibilidade por 8 anos, conforme recente jurisprudência do TRE, em decisão que julgou o prefeito de Campo Formoso, justamente pelo crime de propaganda extemporânea- antecipada, tal qual o do prefeito de Jaguarari, a diferença que além desse crime, o mesmo responde por cerca de mais nove crimes eleitorais, todos devidamente provados, cabendo agora a justiça, fazer o seu papel, tal como foi realizado pelo TRE, cassando o diploma do referido prefeito e moralizando o processo eleitoral e fazendo com que o poder judiciário goze cada vez mais de credibilidade.”

55 comentários:

  1. Cadê a entrevista com o Advogado da outra parte. Cada lado tem uma coisa a dizer. Poderia apresentar o outro lado também não é www.portaljaguarari.com? Estou ansioso por isso.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a justiça seja feita,como foi feita em Campo Formoso.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero o telefone do advogado da "outra parte" pra dizer a ele PERDEU PLAYBOY !!!

    ResponderExcluir
  4. O espaço está aberto para o prefeito Antonio Nascimento e o advogado dele se pronunciar sobre o fato.

    ResponderExcluir
  5. Seu Antonio a casa vai cair pra o senhor e o bando de puxa saco e porcos que tem trabalhando na prefeitura....

    ResponderExcluir
  6. Tipico de mau perdedor perde no voto e querem perde no tapetão também !!! vão chora outra vez kkkkkkkkkkkkkkk querem paga agiota com dinheiro do povo mas vão te que vende ate as cuecas !!!

    ResponderExcluir
  7. Alem da falta de capacidade de quem escrevi este blog por colocar como perca de mandato e inelegibilidade sabendo que cabe recurso em qual quer dos resultados este é um blog tendencioso que puxa a sardinha para quem acha conveniente isto não e jornalismo e pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Não leitor, isso é imparcialidade, você sabe o que é ser imparcial ?

    ResponderExcluir
  9. Seria bom se a justiça tbm fossem ate a garagem da prefeitura onde encontran-se
    os carros apreendidos pela justiça pois os mesmos estao tds depenados tem uma ca"cabina " de uma caçamba vermelha que esta em um caminhao pipa do lagedo eueu mesmo ajudei a retira-la a noite,pense em uma quadrilha esse pessoal ...

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vai ser feita a justiça confiamos muito.
    estarei lá pra ver a sua queda ...sr. antonio ...vai ser uma
    revoluçao a tds nos ...
    e a vez do povo e nao da sua familia
    Concordam.?????????

    ResponderExcluir
  11. Qualquer, no português brasileiro é junto, sempre e portanto nunca será separado.

    ResponderExcluir
  12. Alguem pode me dizer quem e a sec.de saude ..??
    e o seu pai ele e o que mesmo na prefeitura ??????
    vamos acordar meu povo vamos colocar essa raça ruim pra correr daquui...

    ResponderExcluir
  13. tem gente aí cortando prego ó...

    ResponderExcluir
  14. tanto sei que estou falando isto blog que puxa a sardinha para quem paga mas!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse povo e besta mesmo .Vamos nos preocupar com o desenvolvimento do nosso município não com quem só quer tirar proveitos . Por que sabemos que boa parte desses apaixonados do grupo de Edson Almeida tão quanto ele esse ladrão só pesam em si ,e que o restante que se dane e o nosso município junto. Vamos torcer que aquele a maioria escolheu faça um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  16. NA QUINTA-FEIRA AO MEIO DIA EM PONTO... EU VOU COLOCAR MEU CARRO COM AQUELA MUSIQUINHA... É 13 É 13 É 13 É 13 É 13 MEU POVOOOOOOOO !!!

    2009 - 2010 - 2011 - 2012 - 2013 - 2014 - 2015 - 2016 !

    ResponderExcluir
  17. Analisamos bem quem foi o único prefeito que trouxe desenvolvimento para Jaguarari ? Sejamos verdadeiros,a vontade é tanta de entrar para fazer não sei o que,pois obras e desenvolvimento na cidade esse grupo que quer entra nada vai fazer e como foi citado logo em cima cabe recurso independente do resultado. Sabe o que vocês devem fazer estudar e para com essas mente pobre de querer viver as custas de prefeitura e crescer intelectualmente, ser alguém. O que ta certo não se deve mudar. Não estou puxando saco apenas abrindo os olhos,busquem futuros definidos e não indefinidos. Viver de prefeitura é não saber o amanha e muito menos saber viver. Muda Jaguarari, alias esta mudando,agora certos querem regredir.

    ResponderExcluir
  18. foi este que destruiu pilar acabou com nossos festejos juninos quinta se deus quizer tu sai dai seu verme. e nao va pra igreja ser santio seu ateu.

    ResponderExcluir
  19. “... crimes eleitorais cometidos, que desequilibraram, a seu favor, a disputa eleitoral de forma evidente”. Há pelo menos dois desequilíbrios evidentes: o TEXTUAL, altamente tendencioso e o EMOCIONAL, por parte de quem escreveu a material. Mas é claro que há também, um evidente desequilíbrio ELEITORAL na questão – que o digam as urnas! Aparte isso, aprece que tornar-se-á tradição, em Jaguarari, dois turnos: o primeiro nas urnas, por qualquer margem de votos; e o segundo, no tapetão, por qualquer coisa que faça barulho e alimente essa politicalha, disfarçada de senso de justiça.

    ResponderExcluir
  20. Olhando os comentários desta matéria para que sejam aprovados, vi alguns que me deixaram um pouco irritado, por que tem pessoas que estão passando dos limites e citando familiares de um membro deste site, que não tem nada a ver com a história. Desde já aviso que vocês podem dar suas opiniões, mais sem agredir, denegrir e até ameaçar pessoas, e digo ainda se o comentário que citou um familiar que não tem nada a ver com esse fato, estaremos tomando as medidas necessárias. onde em 1º lugar estaremos rastreando o "ip" do computador onde o comentário partiu e em segundo identificando o covarde que se esconde atrás do anonimato para denegrir pessoas de bem. Pois desde já ta avisado a todos.

    ATT,

    Direção Geral
    Portal Jaguarari

    ResponderExcluir
  21. URNAS???? SE ORGULHAM DE QUE POVO DO 13??? VENCEU CERTO,MAS VENCEU CM A MINORIA.....SOMEM OS VOTOS DE EWERTON E ODILON....ELE FOI REJEITADO E TEVE SORTE D TER 3 FORTES CANDIDATOS....VAI SAIR SIM....CORJA DISCARADA....

    ResponderExcluir
  22. PILAR merece uma bomba,nao elegeram agora aguentem.....e chorem...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Incomodados e inconformados com a derrota!
    Deviam se tocar, mesmmo contra a vontade desse grupo mediocre do Edson Almeida, seu filhinho e demais saqueadores do dinheiro público, a sociedade de Jaguarari merece mais 04 anos de desenvolvimento. Deixem o homem trabalhar, arrumem a mala e saiam fora. A festinha de vocês acabou e o povo não tem saudades de suas falcatruas.

    ResponderExcluir
  24. Tem gente que está doida para entrar pela janela. Mas cuidado! Você pode cair do cavalo. Quer dizer: da janela.

    ResponderExcluir
  25. CONCORDO cm alguns comentarioos...Jaguarari mudou,mas vejamos bem...Onde ja se viu os garis DIVIDIREM seu misero salario cm o colega???Cade o respeito eles sao tao importantes quanto a VC que fica ai sentado puxando o saco do prefeito...VC dividiria o seu????ENTAO TOMEM VERGONHA NA CARA E ACORDEM VCS BANDO DE PUXA SACO,PORQUE O QUE QUEREMOS É JUSTIÇA...E SERÁ FEITA SIM...SABEMOS QUE ESTAO CAÇOANDO DA JUSTIÇA DAQUI...MAS CHEGOU A HORA DE JAGUARARI DEIXAR de ser conhecida de TERRA SEM LEI.....E QUINTA FEIRA SEU CARRO NAO VAI CANTAR ESTA MUSICA NAO,PORQUE VAI ESTAR BEM LONGE DAQUI FUGINDO....ACORDEM POVO...E QUINTA VAMOS LA..TORCER POR UMA JAGUARARI MAIS JUSTA...

    ResponderExcluir
  26. EI BESTA é VC,EI tu se preocupa cm o desenvolvimento de nossa cidade????NAO..VC SE PREOCUPA CM O DESENVOLVIMENTO DO SEU BOLSO......JAGUARARI ESTA UNIDA PARA ESCURRAÇAR ESTE BANDO QUE SO BENEFECIA A CERTAS FAMILIAS...QUER NOMES?????ENTAO CALE A BOCA....

    ResponderExcluir
  27. nao pilar merece reispeito pilar agora esta acontcendo uma grande na praca com carriate etudo pilar serar cidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  28. afffff portal tu nao posta nenhum dos meus comentarios....ai q raiva...

    ResponderExcluir
  29. Turma do 55, acorda! Se tivessem mais uma ou duas urnas vocês
    ficariam em terceiro, o que seria vexatório para um grupo que já teve tradição política nesta cidade. Pra vocês voltar em a Prefeitura, só se for no tapetão, porque na urna está muito difícil. É daí pra pior.
    Não sei o que vai doer mais: se a derrota, na última eleição, ou a desilusão do dia 06/06/2013. E da-lhe 13!

    ResponderExcluir
  30. kd o dinheiro do município, seu toin?

    ResponderExcluir
  31. Crimes Eleitorais,quais crimes?A Justiça em Jaguarari já foi feita,quando colocou no banco dos réus o MAIOR CORRUPTO,O MAIOR MAU CARÁTER,O MAIOR DESONESTO,O MAIOR MAU PARA O MUNICÍPIO,QUEM FEZ O MAIOR DESVIO DE DINHEIRO DO MUNICÍPIO,QUEM NÃO FEZ UMA OBRA SE QUER NO SEU ÚLTIMO MANDATO(POIS DESVIOU OS RECURSOS DO POVO PARA SUAS CONTAS PARTICULARES,PARA AGIOTAS,FAMILIARES,CASAS E APARTAMENTOS(EM SENHOR DO BONFIM,ELE MORA EM UMA CASA AVALIADA EM UM MILHÃO DE REAIS....).O NOME DO INELEGÍVEL É ?A JUSTIÇA FOI FEITA E O POVO ACOMPANHOU O VEREDITO QUANDO DERROTOU O SEU FANTOCHE CANDIDATO NAS URNAS. RETROCESSO NÃO COMBINA MAIS COM JAGUARARI,POIS A SOCIEDADE ACOSTUMOU COM O RESPEITO E COM O PROGRESSO. PARABÊNS JAGUARARIENSES.

    ResponderExcluir
  32. Se seu antonio não for cassado, acabou as esperanças de justiça nesse mundo, esse homem já parou na justiça umas dez vez e nada, essa é a hora da justiça dos homens mostrar as caras, se ele continuar no cargo pode contar que em jaguarari pode de tudo....

    ResponderExcluir
  33. QUEM BOTOU FOI O POVO ENTÃO SÓ QUEM TIRA É O POVO É 13 NELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  34. gente vamos nos educar melhor, tantas coisas mensionadas, vamos agradecer a Deus pela nossa vida que ele nus da e tao bom acordar e ver que estmos vivos, toda essa briga pelo poder e dinheiro,vamos agradecer a Deus pelo que ele nus da todos os dias, pelas nossas familias e os nossos filhos, e porisso que o nosso mundo esta cheio de violências,o povo esqueceu de Deus totalmente,eu fico envergonhado com tantas palavras mencionads,mas tabom Deus sabe de todas as coisas e nada aconteçe sem a sua permissão.obrigado

    ResponderExcluir
  35. Que seja feita ...do jeito que esta e que nao pode ficar ...
    voluntarios ja apostos ...kkkkkk
    mas parece que dessa vez nao vai dar certo !!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Que seja feita a vontade de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  37. É uma verdadeira esculhambação a forma como estão vivenciando uma possível cassação do prefeito. É uma prova cabal de que o nosso município está falido, tanto financeira quanto intelectualmente: de um lado, "abutres" de olho numa "prefeitura-carniça", que exala a podridão do apadrinhamento e do nepotismo da gestão atual. Por seu turno, a gestão atual tenta vendar os munícipes com obras carimbadas, seja dos governos estadual ou federal, nada fazendo com recursos próprios, e, vale ressaltar, contando com a ajuda fundamental do distrito que logo será independente (Pilar). De um lado a hipocrisia de um grupo que, como é sabido, lesou o município e levou Jaguarari à condição calamitosa de hoje, e de outro, a soberba e a fé em um governo de poucos e para poucos, entenda-se: a família do próprio prefeito e umas três ou quatro famílias. Lamentável! Jaguarari é uma cidade alienada, formada por um povo que, de tão sofrido, não consegue visualizar outras oportunidades de administração, emprego e renda e não deixa esse ranço de "viver de prefeitura". Ainda bem que estou longe, vendo tudo de camarote.

    ResponderExcluir
  38. Quem trabalha com honestidade,sempre estará com Deus por isso seu Antõnio nunca vai sair da prefeitura,aguenta coração.confie em Deus seu Antonio que tudo irá dá certo....

    ResponderExcluir
  39. Sabe o que eu acho. Muita gente precisa é voltar a estudar pense em um povo que não sabe escrever, é tanto erro ortográfico que é digno de vergonha. Vamos estudar povo vamos aprender a escrever estamos vivendo a era da desanalfabetização. E quanto ao atual gestor não posso afirmar nenhuma eventualidade, mais posso orar ao Deus para que ilumine a mente do Juiz para que se faça a justiça e se o réu estiver realmente imbuído ao erro que seja julgado de forma esplendida o povo merece essa condição.

    ResponderExcluir
  40. QUANTO EGOÍSMO , QUANTA BAIXARIA DESSE POVO SO PENSA EM FAZER O MAL , VAMOS REZAR E TORCER QUE DEUS ILUMINE QUEM ESTA A FRENTE DESSE MUNICÍPIO PRA FAZER O MELHOR POR ESSE POVO POR CADA UM DE NÓS, DEIXAR DE PAIXÃO BESTA , QUERER SE DAR BEM NA VIDA A CUSTA DE UMA PREFEITURA , VAMOS BUSCAR NOVOS HORIZONTES NÃO FICAR IGUAL URUBUS ESPERANDO SO A DESGRAÇA DO OUTRO . ACORDA ACORDA POVO A VIDA NÃO E SO ISSO NÃO . NA VIDA TEMOS QUE APRENDER QUE CADA UM TEM SUA VEZ A OPORTUNIDADE TEM QUE SER PRA TODOS

    ResponderExcluir
  41. Penso que se ele realmente cometeu os "crimes" citados nos autos dos processos que seja realmente penalizado, chega de tanta impunidade neste nosso Brasil, principalmente em nosso Jaguarari, precisamos tirar o rótulo de "Terra sem Lei", aqui tem lei sim e precisa ser respeitada e se ele for inocente das acusações que, continue sua gestão e que faça o melhor pelo nosso Município.
    "Avança Jaguarari"

    ResponderExcluir
  42. tem vereador do 55 caindo também,fó falta ele pra corja dos almeidas terem o esmo fim dos sás,agora por diante é questão de tempo é ERVERTON NELLES.KKKK

    ResponderExcluir
  43. Votei em seu Antônio, não por achar fosse o melhor, até mesmo já tínhamos provas suficientes diante da sua administração inteiramente voltada para o NEPOTISMO, a crueldade, revanchismo, e, acima de tudo a falta de humildade.Votei fui um dos beneficiados no período eleitoral e prometir a mim mesmo q votaria em quem me ajudasse,e, financeiramente(no momento atravessa momentos difíceis) tive que trair a mim mesmo! hj após reflexaõ não faria mais isso, votaria com consciência e idealismo, ele merece sim ser punido e da pior maneira possível, digo: perda do mandato, a sociedade jaguarariense confia plenamente na Justiça local

    ResponderExcluir
  44. Que volte a pertencer a administração pública de Jaguarari aquele que sempre lembrou, respeitou e foi o Pai dos Pobres

    ResponderExcluir
  45. ALMEIDA.......NELES! NAO POR TER SIDO O MELHOR! TB NAO FOI O PIOR! SIMPLESMENTE FOI O MAIS HUMILDE! QUE PREVALEÇA A JUSTIÇA AOS INJUSTOS,AOS CRUÉIS,AOS INSENSÍVEIS! JAGUARARI,NÓS FUNCIONÁRIOS, MERECEMOS DAR-MOS NOSSO GRITO DE LIBERDADE! SIM A DEMOCRACIS, NÃO A DITADURA

    ResponderExcluir
  46. seu Antonio saiba q estaremos sempre juntos !pois o que é do homem o bich0 não come e o que é de Deus o homen não tira!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Porque esses fogos PT ?!

    ResponderExcluir
  48. São cinco dias para dar alegação final, sexta- Feira sai o resultado, calma meu povo, Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  49. Tem horas que tenho vergonha de ser Jaguarariense pelo pensamento egoísta e retrogrado do nosso povo. Só lembra do próprio umbigo e que se o vizinho não andar para frente a casa dele não valoriza, se as pessoas não tiverem oportunidade, teremos umas sociedade de pessoas sem qualificação, então as empresas não desenvolvem.

    Mas a unica coisa que tenho certeza é que o povo tem os representantes que merecem.
    Dessa forma reafirmo: "Se o povo não mudar de comportamento os políticos continuarão o mesmo".

    ResponderExcluir
  50. Atenção a próxima audiência DO PREFEITO seu Antônio será no dia 06 de JULHO ou 06 de Agosto.Tá chegando perto

    ResponderExcluir
  51. Esse é um processo mais besta que já na minha vida palhaçada da porra

    ResponderExcluir
  52. A próxima audiencia já esta marcada será no dia 6 do fim do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. ta na hora de sai ...queremos um prefeito de verdade ñ uma imitação barata kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  54. VAI sair no VOTO DESISTÃO COM ESTE PROÇESSO FRACO NÃO SAI NUNCA

    ResponderExcluir
  55. Antônio, você gastou para se eleger, agora vai ter gatar muito mais para se manter, pois se não devesse a justiça não teria acatado as denuncias... ABRA O OLHO VELHO!

    ResponderExcluir