ANUNCIANTES

Ministério Público move Ação Civil Pública contra o Prefeito de Uauá por motivo de realizar 10 dias de festa‏


Muitos municípios da Bahia decidiram reduzir os dias de festa por conta da seca que assola o nordeste e em Uauá a escassez de chuvas traz sofrimento e muitos prejuízos.

O prefeito de Uauá, no entanto, fez diferente. Neste ano, mesmo com a falta d`água e outros problemas oriundos da seca, promete fazer 10 dias de festa com bandas consideradas caras. A exemplo de Tairone Cigano, Flávio Leandro, Forró das Antigas e outras.

Isto chamou a atenção do Ministério Público que decidiu mover uma Ação Civil Pública contra o município. Segundo o documento do Ministério Público, o município está passando por um período crítico de estiagem e que não tem recursos para ajudar as famílias que sofrem com a seca. Tampouco irá receber dinheiro da Bahia Tursa, Governo Federal ou de instituições Privadas para promoção de festas. O fato segundo o MP é uma contradição. Por isso, pediu a Justiça uma Antecipação de Tutela, medida emergencial com o objetivo de evitar que o dinheiro público seja desviado ou gasto de forma indevida.

O promotor Rui Gomes Sanches Júnior (Presidente de Justiça Titular – Uauá-BA), pede também que a Justiça condene o município o pagamento de multa diária de R$ 10.000 (Dez mil reais) em caso de descumprimento da medida.

Adailton Santana 
uaua.com.br

Nenhum comentário