ANUNCIANTES

Incêndio nas serras de Caém avança na direção de Jacobina

Moradores de Caém pedem ajuda para combater um incêndio que já duras cinco dias e que está consumindo as serras do município, vindo em direção a Jacobina. Há poucos anos Jacobina contava com uma Brigada de Combate a Incêndios, mas hoje existem dúvidas se este setor está articulado.
Aquele incêndio que ocorreu o ano passado na Serra do Cruzeiro e que durou vários dias sem receber o devido combate é motivo de apreensão para a população jacobinense. Outro motivo para apreensão é a falta de chuva que assola nossa região e que já levou praticamente todos os municípios em volta de Jacobina a decretar estado de emergência. Jacobina parece um "oásis" no meio de uma região que tanto sofre com a seca. Acordem, autoridades! O meio ambiente pede socorro!

Ivan Aquino

2 comentários:

  1. NA MAIORIA DOS LUGARES ESTÁ ASSIM; POIS AQUI EM JAGUARARI ESTAMOS NA MESMA SITUAÇÃO DE SECA A BARRAGEM QUASI NÃO EXISTE MAIS, O SUFOCO POR ÁGUA ESTÁ GRANDE, EU AICHO QUE É A PIOR SECA DA HISTÓRIA... O HOMEN NÃO CUIDOU DA NATUREZA E ELA NÃO SABIA COMO SE DEFENDER, MAS ELA SABE COMO SE VINGAR, AGORA ESTAMOS VENDO E PRESENCIANDO A SUA VINGANÇA.

    ResponderExcluir
  2. ISSO SE DEVE AO DESMATAMENTO E A IRRESPONSABILIDADE DE MUITOS. AQUI EM JAGUARARI A VEGETAÇÃO DE NOSSA SERRA TAMBEM ESTA SENDO CONSUMIDA PELO FOGO. POR CAUSA DE IRRESPONSÁVEIS QUE DESTRÓI O MEIO AMBIENTE ESTAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIVICEL. EU DIRIA QUE A NATUREZA SOFRE CALADA, MAS SE ENCARREGA DE TRAZER RESPOSTAS.

    ResponderExcluir

dsd