ANUNCIANTES

Governador Jerônimo Rodrigues acompanha festejos juninos em Senhor do Bonfim e Jaguarari

Na noite deste domingo (21/06), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou os municípios de Senhor do Bonfim e Jaguarari, situados na região Centro-Norte do estado, para acompanhar os tradicionais festejos de São João.

Durante as atividades, o governador ressaltou a importância da preservação da cultura junina no interior baiano e destacou o papel das festividades na geração de emprego, renda e no fortalecimento do turismo na região. "Sabemos que esse é um momento de fortalecer a cultura baiana e nordestina", afirmou.

Em Senhor do Bonfim, Jerônimo Rodrigues percorreu as ruas da cidade e prestigiou o show do renomado forrozeiro Dorgival Dantas, realizado no Espaço Asis do Acordeon, localizado na Praça Nova. Posteriormente, o governador seguiu para Jaguarari, distante 25 km, onde foi recepcionado pelo prefeito Antônio Nascimento e outras autoridades locais.

Em solo jaguarariense, Jerônimo Rodrigues acompanhou o som de uma tradicional banda de Pífanos pela rua Castro Alves até a Praça do Forró, onde assistiu à apresentação da Quadrilha Junina Faísca do Sertão. Durante a visita, posou para fotos com populares e encerrou sua agenda na região.

De acordo com a assessoria do governador, as visitas fazem parte de uma programação que percorre os principais festejos juninos do interior da Bahia, permitindo contato direto com a população e a valorização das tradições populares locais.

Fonte: Portal Jaguarari 

Fotos: Portal Jaguarari e Thuane Maria/GovBa








Nenhum comentário

dsd