CIPE-Caatinga erradica 10 mil pés de maconha e apreende armas em Curaçá (BA); um suspeito foi preso e outro morreu durante operação
![]() |
| Foto: Divulgação/PMBA |
Na manhã desta quinta-feira (21/05), a Companhia Independente de Policiamento Especializado - Caatinga (CIPE/Caatinga) realizou uma operação na localidade de Angico, distrito de Curaçá (BA), que resultou na erradicação de aproximadamente 10 mil pés de maconha, apreensão de armas de fogo e prisão de um suspeito. Durante a ação, um suspeito morreu após confronto com os policiais.
Conforme a PM, a Operação Protetor de Divisas foi deflagrada após denúncias de moradores sobre indivíduos armados que intimidavam a população, restringindo a circulação de pessoas e utilizando a região como esconderijo de investigados por crimes contra a vida, além da manutenção do cultivo ilícito de Cannabis Sativa.
Durante a incursão, ao serem recebidos a tiros, os policiais revidaram e, no confronto, um dos suspeitos foi baleado e socorrido para hospital de Curaçá, onde evoluiu óbito. Outros envolvidos fugiram pelo matagal. Em diligências, outro homem foi localizado e preso com uma pistola Taurus TH calibre .380, três carregadores e 52 munições de igual calibre. Ele confessou o cultivo ilegal e indicou o local da plantação, que foi erradicada e incinerada no local, preservando-se amostras para perícia.
Foram apreendidos também um revólver Rossi calibre .38, duas munições intactas e quatro cartuchos deflagrados. Todo o material apreendido e o suspeito preso foram encaminhados à Delegacia Territorial de Curaçá para as providências legais cabíveis.
Portal Jaguarari, com informações da CIPE-Caatinga









Nenhum comentário