ANUNCIANTES

Tentativa de resgate de droga apreendida resulta em perseguição, confronto, dez presos e três mortos no interior da Bahia

Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (22/02), a Polícia Militar da Bahia deflagrou uma operação integrada que culminou na prisão de dez indivíduos e na neutralização de três outros durante um confronto armado na zona rural de Brotas de Macaúbas. A ação faz parte da Operação Nexus Nordeste 2026 – RENOE, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e contou com o apoio das forças policiais locais, incluindo a CIPE/Caatinga, CIPE/Chapada, BOPE, GRAER, CIPT/MO (RONDESP Meio Oeste) e a 28ª CIPM, além da Polícia Federal de Juazeiro.

Segundo informações repassadas pela PM, as equipes estavam envolvidas na erradicação de plantações de maconha na região que iniciou na sexta-feira (20) quando foram surpreendidas por um grupo de indivíduos armados, que se utilizavam de diversos veículos na tentativa de resgatar a droga já erradicada e prestes a ser incinerada. Ao perceberem a presença das forças policiais, os suspeitos abriram fogo em direção às guarnições e tentaram fugir em várias direções.

Em resposta à agressão, foi iniciado um acompanhamento tático, que resultou na captura de dez indivíduos. Durante a abordagem em uma área de mata fechada, três homens voltaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Em decorrência da situação de risco iminente, a intervenção policial foi realizada, resultando na neutralização dos agressores. Após o cessar do tiroteio, os três indivíduos foram encontrados ao solo, com sinais vitais, e portando armamentos. Eles foram imediatamente socorridos ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos.

Os resistentes estavam armados com uma pistola Taurus G2C, calibre .40, acompanhada de um carregador e seis munições intactas; uma pistola Taurus PT57SC, calibre 7,65, também com um carregador e duas munições; e uma submetralhadora Taurus, calibre .40, com um carregador e doze munições intactas. Além das armas, foram encontrados em posse dos suspeitos 14 grandes sacos contendo maconha, uma gandola camuflada, doze smartphones de diversas marcas (incluindo iPhones, Samsung, Motorola, LG e Redmi) e oito veículos, entre motocicletas e automóveis, que foram utilizados na ação criminosa.

A ocorrência foi formalmente apresentada à autoridade competente para as devidas providências legais.

Portal Jaguarari 




Nenhum comentário

dsd