ANUNCIANTES

Tribunal do Júri condena réu a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 60 na zona rural de Jaguarari

Imagem ilustrativa

Em sessão do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Jaguarari, realizada nesta quinta-feira (13/11), o réu Jailson de Jesus Silva, de 42 anos foi condenado a 10 anos, 3 meses e 12 dias de reclusão, por tentativa de homicídio qualificado praticado contra J.M.S.D., e F.F.D, filho e pai respectivamente.

Conforme informações da denúncia, o fato ocorreu em 03 de novembro de 2019, por volta das 18h30, no distrito de Santa Rosa de Lima, interior de Jaguarari, após a vítima cobrar do acusado o valor de R$ 60,00, referente a uma dívida por consumo de bebidas alcoólicas em seu bar. Jailson teria ficado irritado e armou-se com uma espingarda do tipo bate bucha e surpreendeu a vítima J.M. No momento do ataque, F.F.D. interveio e desarmou o acusado, que então utilizou um facão, desferindo um golpe na cabeça de J.M. e ferindo também F.F.D. no braço e ombro esquerdo. A agressão foi interrompida pela intervenção de terceiros. Após o ocorrido, Jailson e seu irmão fugiram, ameaçando as vítimas. Ambos foram presos dias depois pela Polícia Civil, que apreendeu uma espingarda e armas brancas.

O julgamento teve a acusação do Ministério Público da Bahia, representado pelo promotor Felipe da Mota Pazzola, enquanto a defesa coube ao advogado Vanderfagner Lima de Santana. O júri foi presidido pelo juiz Francisco Pereira de Morais, que determinou a expedição do mandado de prisão e o cumprimento da pena inicialmente em regime fechado no Conjunto Penal de Juazeiro.

Portal Jaguarari 

Nenhum comentário

dsd