ANUNCIANTES

Criminosos aplicam golpes após clonarem números telefônicos e roubarem fotos de rede social, em Jaguarari

Nesta semana o município de Jaguarari registrou uma onda de golpes após a invasão de contas na rede social WhatsApp através da clonagem do número telefônico e roubo de fotos de pessoas para pedirem dinheiro pelo celular para familiares e amigos. 

O golpe virou uma verdadeira bola de neve, a partir de um primeiro contato clonado, os golpistas conseguiam acesso a outros números após enviar um suposto link, que a próxima vítima clicava e depois de alguns procedimentos perdia o acesso da linha telefônica e durante este período, o criminoso entrava no WhatsApp se passando pela pessoa e pedia dinheiro emprestado. No outro golpe o farsante, de posse da foto de perfil de uma pessoa, mas com um outro contato também solicitava dinheiro.

Em um dos casos, uma vítima de 52 anos, pensava estar falando com seu irmão, que pedia dinheiro e por ser algo comum entre eles, efetuou duas transferências PIX chegando aproximadamente num total de R$ 3 mil. Numa outra situação uma mulher de 46 anos, teve um prejuízo de R$ 665, após o golpista se passar por uma amiga, pedindo o valor emprestado e que no outro dia dizia devolver a quantia.

Uma outra vítima de 54 anos recebeu mensagens com o perfil de sua irmã, no mesmo modus operandi dos anteriores e só percebeu o golpe, após o quarto pedido de dinheiro, neste momento a vítima já havia transferido mais de 4 mil. Segundo informações, outras pessoas teriam caído nos golpes, pensando estar ajudando um familiar ou amigo e, acabaram com prejuízos financeiros. 

Portal Jaguarari 


Nenhum comentário

dsd