ANUNCIANTES

Operação Carro-Pipa: Mais 200 pessoas são beneficiadas com abertura de oito novos pontos de abastecimento nas comunidades rurais de Jaguarari


Em ação continuada da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), da Prefeitura de Jaguarari, em parceria com o 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, oito novos pontos de abastecimento de água foram abertos no Município.

A ação aconteceu nos dias 8 e 9 de junho, por meio da Operação Carro-Pipa, nas comunidades de Angico, Lajedo de Dona Maria, Flamengo, Porteiras, Fazenda Lopes, Britos, Carfanaum e Várzea. 

O 28° Batalhão de Caçadores atendeu a uma solicitação da Comdec para o envio de mais uma equipe ao Município que, além da abertura de novos PA’s, (cisternas cadastradas, aptas a receber água potável), realizaram censo populacional, entrega dos novos cartões de beneficiários e orientação à população sobre o abastecimento e a importância de manter a higiene adequada das cisternas. Nessa ação específica, a Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria de Saúde, participou ativamente. 

Com a abertura desses oito novos pontos de abastecimento, mais de 200 pessoas foram incluídas na Operação Carro-Pipa e passam a compor o quadro de 10.000 pessoas beneficiadas com a ação que visa combater os efeitos da seca em todo o Município.

Ascom Jaguarari 

Nenhum comentário