ANUNCIANTES

Fiéis prestam última homenagem a Bispo Dom José Geraldo da Cruz durante missa de corpo presente

 


A missa foi realizada na Matriz São Paulo e contou com a presença de familiares e padres de diversas cidades

Centenas de fiéis participaram na noite desta terça-feira (05) da missa de corpo presente e prestaram suas últimas homenagens ao bispo Dom José Geraldo da Cruz.

A missa foi conduzida pelo padre Luiz Gonzaga de Eugenópolis e contou com a presença de familiares e padres de diversas cidades.

Dom José Geraldo da Cruz tinha 80 anos, era natural de Muriaé. Nascido no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, nunca escondeu seu amor pela região, mesmo saindo cedo da cidade para seguir seu ministério em outros estados.

Em 2003 foi ordenado como terceiro bispo em Juazeiro (BA) pelo então Papa João Paulo II. Um dos legados que ele deixa é o trabalho realizado na BA em incentivar jovens seminaristas a se tornarem padres.

Dom José Geraldo da Cruz tinha uma preocupação com a questão administrativa, de se criar uma estrutura mais aparelhada para dar conta das atividades pastorais.

Próximo de completar 75 anos,  ele pediu ao Papa a nomeação de um bispo coadjutor que o sucedesse no pastoreio de Juazeiro. Assim, em setembro de 2016 passou o comando da diocese para seu quarto bispo. Como bispo emérito, permaneceu morando em Juazeiro, terra que elegeu para viver e continuar a servir.

Nos últimos dias ele estava em Muriaé tratando de um câncer na próstata. Após uma parada cardíaca ele não resistiu e faleceu.

A previsão é que a partir das 9h o corpo seja levado para Diocesana de São Sebastião em Leopoldina, onde acontecerá uma missa e em seguida, o sepultamento será realizado no interior do templo.

Fonte : Rádio Muriaé





Nenhum comentário