ANUNCIANTES

Embasa promove na região de Senhor do Bonfim diversas atividades na Semana da Água

Para celebrar a Semana da Água, cujo slogan de campanha deste ano é “Quem Cuida, faz uso sustentável”, a Embasa - Unidade Regional de Senhor do Bonfim promoveu uma série de atividades educativas em três municípios. Na segunda-feira (21), O Núcleo Socioambiental (Nusa) visitou a Escola Municipal do distrito de Pilar (Jaguarari), levando de forma lúdica educação ambiental, dicas de consumo racional da água e distribuição de brindes. 

Na terça (22) o Nusa esteve no Colégio Batista Nova Sião, em Senhor do Bonfim, e, na quarta – feira (23), visitou o Instituto Social Objetivo (ISO), em Antônio Gonçalves, cujo evento teve a participação do biólogo e Supervisor de Tratamento da Embasa, José Augusto.  

Na manhã desta quinta-feira (24), Técnicos da Embasa acompanharam uma visita técnica na Barragem do Prata (Senhor do Bonfim) realizada por estudantes de escolas municipais de Campo Formoso.  

Ao todo, mais de 450 estudantes do Ensino Fundamental participaram dos eventos realizados ao longo da semana. 

De acordo com a agente social da Embasa, Marclea Borges, os eventos foram um sucesso. “Conseguimos alcançar um número significativo de estudantes e multiplicar de forma satisfatória a ideia da necessidade de cuidar da água e do meio ambiente. 

A gente vai continuar a nossa programação na semana que vem pra levar até mais pessoas esta campanha”, destacou Marclea, que representa o Nusa na unidade regional.  



Nenhum comentário