ANUNCIANTES

PM e órgãos municipais realizam operação contra “rolé noturno” em Salvador

 

A Polícia Militar realizou uma operação em conjunto com a Transalvador e a Guarda Municipal, com intuito de coibir práticas infracionais de trânsito nas ruas e avenidas de Salvador, durante a noite de quinta-feira (10) até a madrugada desta sexta-feira (11). Foram realizadas abordagens que resultaram em autuações por infrações de trânsito e remoções de veículos, na região localizada atrás do Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio.

No local estava ocorrendo a prática de irregularidades por um grupo de motociclistas conhecido por “rolé noturno”. Com a chegada das guarnições e equipes dos órgãos, muitos envolvidos tentaram fugir, mas foram alcançados, autuados com base no artigo 175 do CTB – “Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus” – e tiveram seus veículos removidos. Ao todo 207 pessoas foram abordadas, 168 foram autuadas por infração de trânsito e 119 veículos foram removidos.

As ações da PM foram coordenadas pelo Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPR-A) e o Comando de Policiamento Especializado (CPE), através do Esquadrão de Motociclistas Águia e com o apoio da 39ª CIPM.

“A PM não irá permitir a atuação desses grupos cometendo irregularidades e colocando a vida de outras pessoas em risco”, pontuou o tenente coronel Assunção, comandante do Águia. A corporação ressalta ainda que qualquer situação que fuja à normalidade deve ser informada através do 190 ou 181 (disque-denúncia) para que a PM encaminhe guarnições imediatamente ao local.




Nenhum comentário