ANUNCIANTES

Jaguarari: Mineração Caraíba prevê investir R$ 3 bilhões para ampliação de sua unidade industrial

 

Na ultima sexta-feira (4), a empresa Mineração Caraíba S.A (MCSA) assinou um protocolo de intenções com a Secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE), onde pretende investir R$ 3 bilhões para ampliação e modernização de sua unidade industrial no município de Jaguarari. Com capacidade de produção anual de 1.900 toneladas de minério de cobre e seus concentrados, a empresa pretende manter os 2.020 empregos diretos existentes e promover a geração de mais de 800 novos postos de trabalhos.

“É de grande importância para o estado esse novo investimento da Mineração Caraíba que já atua há mais de 51 anos na região norte da Bahia. O empreendimento além de promover novos postos de trabalhos vai gerar desenvolvimento para o interior do estado promovendo qualidade de vida aos baianos.” diz Nelson Leal, titular da SDE.

A MCSA é uma mineradora situada no norte da Bahia, mais precisamente no Distrito de Pilar, município de Jaguarari, que atualmente tem cerca de 3.181 colaboradores entre diretos e terceirizados. E durante o processo fabril a unidade pretende promover o treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local.


Nenhum comentário