ANUNCIANTES

Operação Florestal Bahia 2021 do Corpo de Bombeiros - Atualização - Quarta-feira (29)


Macaúbas - O monitoramento acontece na região de Cantin e Tancão  Monitoramento. Em Buqueirão, próximo aos locais combatidos, os bombeiros iniciam novo combate.

Uibaí - Na Eólica de Uibaí continua o combate. Os bombeiros se dividiram em grupos de trabalho para percorreram as áreas atingidas e continuam o combate com o apoio dos brigadistas da Eólica. Dois aviões também estão dando apoio ao combate com o monitoramento aéreo e o lançamento de água nos focos.

Campo Alegre de Lourdes - No povoado de Baixãozinho o combate continua. Uma aeronave remotamente pilotada está dado apoio na operação, realizando monitoramento das áreas afetadas. 

Iraquara - ontem (28), no final da tarde, a Base Chapada foi informada sobre princípio de incêndio próximo ao povoado de Riacho do Mel. Uma equipe está no local desde às 5h30 desta manhã (29).

Luís Eduardo Magalhães - O combate continua na comunidade de Rio das Pedras com o apoio de duas aeronaves.

Barreiras - A guarnição combateu vários focos de incêndio, conseguindo controlar a propagação pelo lado oeste, fazendo aceiros com a utilização de trator e materiais como facões, pás, foices e enxadas. Os bombeiros conseguiram controlar focos na área de uma fazenda, com a confecção de aceitos. Duas aeronaves estão dando apoio através do lançamento de água e monitoramento aéreo.

Riachão das Neves - O combate acontece na região de Cariparé. O grupamento está atuando protegendo pontos sensíveis como residências e nascentes com auxílio e orientação de moradores locais.

Barra - Permanece o combate na comunidade do Igarité. Os bombeiros conseguiram debelar 1 km de linha de fogo. Duas aeronaves também fazem o monitoramento aéreo, além do lançamento de água nos focos.

Ibotirama - Continua o combate região do Cercado. 

Formosa do Rio Preto - O combate continua no Vilarejo Pavão. Na região do Ouro o combate também continua. As guarnições realizam ainda atividades educativasacerca do risco de queimadas com moradores e líderes comunitário.


ACS/CBMBA

Nenhum comentário