ANUNCIANTES

Artigo: 14 Melhores sites para freelancer para gerar renda


Você pode ser um profissional que está buscando uma maneira de fazer uma renda extra ou você pode está precisando contratar além para executar um serviço. Seja o que for que estiver procurando, você precisa conhecer os melhores sites de freelancer para conectar freelas e seus potenciais clientes. Abaixo, vamos elencar os melhores sites para freelancer para todos aqueles que desejam fazer renda extra sem sair de casa ou contratar um parceiro para seu negócio.

BID Digital: É um site para contratar freelancer que possui características inovadoras, como programas de recompensa. Quanto mais você realiza trabalhos ou contrata profissionais você soma pontos podendo trocar por regalias, como por exemplo, um gerente de contas pessoal. A cada 100 pontos acumulados, te retorna R$ 10,00.

99Design: É uma plataforma gratuita focada no trabalho de designers, desde a criação de logomarcas, branding, sites, apps, design gráfico até capas de livros. Também permite que o cliente inicie um concurso no qual todos os colaboradores do 99Designs podem participar.

Upwork: O UpWork é um site em inglês de registro gratuito, que possui aplicativos para Android e iPhone, mas cobra uma taxa para cada serviço prestado. Este é um site dos Estados Unidos, por isso é importante saber inglês para poder prestar serviços nesta plataforma. A competição é enorme porque você está concorrendo com profissionais de todo o mundo. Por outro lado, poder ganhar em dólares que é uma vantagem. Oferece uma ampla variedade de serviços, incluindo animação, consultoria, call center, desenvolvedor, fornecedor, web design, design, redação e tradução. Os pagamentos e nota fiscal são feitos no sistema através da Workana site. Você e o freelancer definem um preço pelo trabalho, seja por hora ou um valor específico.


VintePila: 20 pila freelancer é uma plataforma de compra e venda de serviços digitais a partir de R$ 20,00 (por isso o nome vinte pila), onde são oferecidas tarefas rápidas para resolver um problema bem específico.

Getninjas: É uma plataforma de assinatura gratuita e existe no aplicativo para Android e iPhone. É uma das maiores plataformas de contratos de serviços do Brasil. E a empresa afirma poder oferecer tanto serviços entregues via web, como design, consultoria e aulas, quanto presenciais, como cuidados de beleza, limpeza, reforma e atividades.

Rock Content: Inicialmente, você precisa entrar em contato com o Rock e saber o preço para se tornar seu cliente. Os valores de cada tarefa são padronizados pela própria empresa, e a mesma efetua o pagamento aos profissionais. A plataforma oferece serviços de marketing de conteúdo, como redação, revisão, diagramação e planejamento de pautas.

Contentools: É um corretor de contratação freelance para se conectar com especialistas na área para a qual você precisa de conteúdo. A plataforma oferece serviços como redação online, tradução e publicação em mídias sociais, mas funciona de maneira diferente. O Contenttools possui uma lista de preços contendo os valores máximo e mínimo para cada tarefa, sendo possível negociar diretamente com o freelancer.

Meu Redator: A empresa conecta produtores de artigos e postagens de blogs com empresas que precisam desse serviço. O cadastro na plataforma é gratuito e os autores devem submeter os artigos feitos para análise antes de serem contratados para o serviço.

Textbroker: A plataforma fornece serviços de produção de conteúdo. O registro é gratuito e requer aprovação e entrada de um pequeno teste no banco de dados do site.

We do Logos: é um site de comércio eletrônico dedicado à prestação de serviços de design gráfico e logomarcas para micro e pequenas empresas. No site e você encontra os valores dos serviços por demanda ou você pode fazer um pode fazer um plano com a We do Logos.

Crowd: É uma plataforma que conecta profissionais de marketing e tecnologia com empresas que buscam esse serviço. Inscrição gratuita. Ao contrário de outras plataformas, nesse site, ao invés do freelancers pagarem a comissão, quem paga são as empresas. Desta forma, contratam mais pela alta qualidade do que pelo preço oferecido.

Lionbridge: Disponibiliza serviços de tradução de textos e muito mais. Para conseguir um trabalho de revisor de texto freelancer online, o profisisonal precisa fazer o cadastro nesse site para freelancer e verificar as oportunidades. É imprescindível ter inglês fluente e, o melhor, os pagamentos são efetuados em dólares.

Appen: A empresa fornece uma variedade de serviços, a receita é medida em dólares.

Toptal: Oferece ao mercado 3% dos melhores freelancers da área de engenharia de software e designers com grande experiência.

 

E aí, já se cadastrou em uma dessas plataformas? Trabalhar como freelancer a partir de casa, promove mais  flexibilidade, bem como qualidade de vida. Essas dicas tornarão muito mais simples contratar e trabalhar como freelancer em um dos melhores sites para freelancer que listamos aqui.

Por Álvaro Lordêlo

Nenhum comentário