ANUNCIANTES

Servidores públicos de Jaguarari decidem realizar paralisações contra o descaso da atual gestão municipal


O Sindicato dos Servidores Público Municipais de Jaguarari realizou Assembleia Geral Extraordinária em 22/07/2021, com participação expressiva de seus associados. Na oportunidade, se discutiu a respeito do descaso do governo municipal para com as reivindicações deste sindicato que desde fevereiro vem solicitando reunião para tratar do cumprimento da lei de data base de reajuste salarial, mas o referido governo, nem ofício responde. São mais de 40 categorias com o salário defasado.  O desrespeito contra servidor é total!

A assembleia também discutiu sobre as perseguições que servidores vêm sofrendo por conta de remoções arbitrárias e a retirada de direitos. Diante da plenária, foi oportuno lembrar, que no início da gestão do governo “Cuidando da Nossa Gente”, os motoristas que atuam na Saúde do município, foram retirados do setor de trabalho de forma arrogante e sem nenhuma explicação (na ocasião foram removidos como se tivessem cometido algum crime). Também foi oportuno lembrar, de que somando a esse ato retaliatório, o governo anulou progressão, enquadramento de professores e estabilidade econômica de profissional da Educação e de outro setor. A prepotência do governo, cada vez mais deixa os servidores estarrecidos.  

No decorrer da assembleia, os servidores expressaram indignação e revolta por conta da perseguição do governo, da retirada de direitos e dos direitos negados. Além disso, professores relataram a falta de assistência do governo no apoio às aulas virtuais que estão sendo transmitidas para os estudantes da rede municipal. Os professores estão com seus equipamentos sucateados, computadores queimando, celulares pifando, internet a custo alto e o governo não toma nenhuma medida para socorrê-los.  

Diante do exposto, a assembleia deliberou pela realização de paralisação de 24, 48 e/ou 72 horas para fazer com que o governo atenda as reivindicações do SINDSPUJ. De urgência: a revisão salarial (cumprimento da lei de data base) para as categorias que estão sem reajuste salarial em 2021, reajuste do quinquênio e o fim da perseguição a servidores. Também deliberou denúncia no Ministério Público, em favor do pagamento urgente do PMAQ/2020.

Assim, pedimos aos servidores que permaneçam atentos, pois se o governo não mudar de postura, em breve estaremos convocando uma paralisação pra fazer cumprir os direitos negados.

Firme na defesa dos direitos,

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

Nenhum comentário