ANUNCIANTES

Tradicional celebração de Corpus Christi de Jaguarari é realizada com adequações pelo 2º ano consecutivo devido à pandemia

A tradicional festa de Corpus Christi em Jaguarari recebeu adaptações, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da Covid-19. A celebração foi realizada nesta quinta-feira (03/06), na Paróquia São João Batista, neste ano, ao contrário de 2020, alguns fiéis puderam acompanhar a missa presencialmente na Igreja, seguindo os protocolos de distanciamento social. 

A missa ocorreu às 16h, com transmissão pela internet e através da Rádio Comunitária, em seguida a celebração foi conduzida para fora da igreja, onde dois Padres da Paróquia levaram a adoração do Santíssimo Sacramento para várias ruas da cidade em carro aberto. 

A celebração do Corpus Christi acontece em referência ao mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa ocorre sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Portal Jaguarari





Nenhum comentário