ANUNCIANTES

Encerram-se nesta segunda-feira (31) as inscrições para 44 cursos de qualificação profissional para estudantes e egressos da rede estadual

Foto: Ilustrativa - ASCOM/SECBA

Os jovens e adultos que desejam se qualificar e se inserir no mundo do trabalho ainda podem se inscrever, até esta segunda-feira (31), para os 44 de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) do programa Educar para Trabalhar, promovido pelo Governo do Estado, no endereço https://cutt.ly/Cnt9w8B. Os cursos estão inseridos em dez eixos tecnológicos e as aulas, que iniciarão no dia 14 de junho, serão de forma remota em ambiente virtual de aprendizagem das instituições parceiras, que irão disponibilizar conteúdos orientadores e interação com os estudantes. 

Em Barreiras, o estudante Lucas Cardoso, 15, que faz o curso técnico de nível médio em Informática, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Rio Grande, já fez a sua inscrição para o curso de Montador e Reparador de Microcomputadores. “Optei por este curso porque gosto muito de informática e pretendo trabalhar com isso, já que eu quero me tornar especialista em Tecnologia da Informação (TI) e, também, vai me ajudar a conseguir um trabalho antes de entrar na faculdade”, afirmou. 

Dentre os cursos disponíveis estão os de Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; Operador em Petróleo e Gás; Assistente de Recursos Humanos; Organizador de Eventos; Assistente Administrativo; Desenhista Mecânico; Padeiro, Confeiteiro e Vitrinista, entre outros. Veja lista completa de cursos no endereço https://bit.ly/3vDcfGs. 

Requisitos - Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio na rede estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, ou ser egresso do Ensino Médio e do curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede estadual, no período de 2016 a 2020. 

Seleção - O processo de seleção será por Sorteio Eletrônico, no dia 1º de junho. A listagem com o resultado parcial, incluindo a indicação dos classificados, será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 4 de junho, ambos no Portal da Educação. A matrícula será de 5 a 13 de junho, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. As aulas serão iniciadas dia 14 de junho.  

Assessoria de Comunicação 
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário