Coronel Anselmo Bispo se despede da Polícia Militar durante solenidade realizada em Salvador

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (7), no Salão Nobre Tiradentes do Quartel do Comando Geral em Salvador, o Coronel Anselmo Bispo se despediu oficialmente da ativa da Polícia Militar da Bahia (PMBA), após 37 anos de corporação. O ato foi conduzido pelo Comandante Geral da PM, Coronel Paulo Coutinho, com a participação do Sub-Comandante Geral, Coronel Nilton Machado, de diversos oficiais e praças da PMBA e da família do homenageado. 

O comandante da PM leu uma nota elogiosa ao, agora, coronel da reserva, Anselmo Bispo, destacando suas qualidades como pessoa, como servidor público e como líder. “Este é um dia importante para mim e para a minha família. Encerro oficialmente um ciclo de muito trabalho, mas também de muitas vitórias, com muitas amizades construídas ao longo do caminho. Saio da PM com a consciência limpa e a certeza de ter cumprido meu dever com muito amor e espero que, com isso, eu tenha inspirado muitos colegas policiais sob o meu comando ou não. Sinto orgulho de ter servido numa corporação que é exemplo no Brasil”, disse o Coronel Anselmo Bispo. 

Leia na íntegra a nota do Comandante da PMBA: 

A transferência para a reserva remunerada é uma conquista do policial militar e inaugura uma nova etapa na sua vida. Assim, o CEL PM JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO migra para a inatividade da Corporação, após 37 anos de excelentes serviços prestados à PMBA e à sociedade baiana. 

Aspirante-a-Oficial PM da Turma de 1986, o CEL PM ANSELMO BISPO trilhou uma carreira profissional brilhante e de muito sucesso. Comandante nato e verdadeiro líder, dedicou-se incansavelmente pela preservação da segurança pública no nosso Estado, prestando uma grandiosa colaboração na promoção da paz social, tendo cumprindo bem o seu “mister”. 

Destacou-se em todas as diversas unidades operacionais e administrativas por onde passou, pela sua abnegação, eficiência, profissionalismo, compromisso institucional, lealdade e integridade. Merece um maior relevo a sua duradoura e consagrada passagem pela Região Norte: foi Subcomandante do 3º BPM/Juazeiro; fundador e primeiro Comandante da 54ª CIPM/Campo Formoso; Comandante da CIPE-Caatinga, tendo construído a sua sede (à época CPAC – Companhia de Polícia de Ações em Caatinga); Comandante da 76ª CIPM/Juazeiro; Comandante do 6º BPM/Senhor do Bonfim; já no posto de Coronel, comandou o CPR-Norte durante o período de 25.05.2017 a 19.03.2020, coroando a sua gestão ao auferir, em 2018, o prêmio da Certificação da Gestão da Qualidade, promovido pela PMBA. Como Diretor de Ensino da APM, inspirou gerações de oficiais. 

Oficial dinâmico, sério, íntegro e voltado à filosofia da polícia comunitária na gestão do policiamento ostensivo, foi protagonista de diversos projetos sociais. Também sempre se preocupou com a sua tropa, nos diversos aspectos – saúde, valorização, condições de trabalho e capacitação -, mas também disciplinado e disciplinador, tendo criado um relacionamento harmonioso e de cooperação que foi determinante para o destacado desempenho operacional das Unidades que comandou. 

Como reconhecimento pelo seu trabalho, logrou inúmeras condecorações das mais nobilitantes, dos diversos segmentos da sociedade, não só da nossa PMBA como também das demais coirmãs nacionais (PMPE,BMPE, PMAM), da Marinha do Brasil, além da Comenda Dois de Julho, da Assembleia Legislativa da Bahia. 

Assim, registramos as nossas mais sinceras homenagens a esse notável oficial superior, externando a nossa admiração, gratidão e respeito pela sua dedicação e profissionalismo com que conduziu a sua trajetória na Corporação, deixando-nos um legado memorável. 

Destarte, a Polícia Militar da Bahia, por meio deste Comandante-Geral, vem a público reconhecer e agradecer ao pelos relevantes serviços prestados à PMBA e à comunidade baiana, e por todo o exposto, RESOLVO ELOGIAR individualmente o CEL PM JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO, matrícula 30.157.743-5, desejando-lhe sucesso na nova etapa da vida. 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 

Quartel do Comando Geral, 7 de maio de 2021. 

PAULO JOSÉ REIS DE AZEVEDO COUTINHO – CEL PM 
Comandante-Geral





Assessoria Coronel Aselmo Bispo

0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade