ANUNCIANTES

Senhor do Bonfim: Brasileiro confirma entrega de três tratores para associações de Tijuaçu

Três associações de agricultores do distrito de Tijuaçu, em Bonfim, serão contempladas com a entrega de três tratores pela Secretaria estadual de Agricultura (Seagri). Os equipamentos resultam de emenda parlamentar do ex-deputado Irmão Lazaro – falecido mês passado -, e que atendeu à demanda apresentada em 2019 pelo então prefeito Carlos Brasileiro, com participação do ex-vereador Carlos do Tijuaçu. 

A cessão dos tratores para as entidades deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. Serão beneficiadas a Associação Quilombo Forte dos Trabalhadores de Tijuaçu e região, presidida por Josias Damasceno; Associação Rural do Grupo Produtivo das Mulheres Quilombolas da Fazenda Alto Bonito de Tijuaçu, liderada por Eucassia Maria da Silva; e Associação de Recuperação Resposta de Cristo, que tem como presidente Célio Rodrigues. 

Brasileiro lembra que Irmão Lázaro já havia atendido a uma das demandas apresentadas em 2018, quando foram entregues dois tratores diretamente à Prefeitura de Senhor do Bonfim. “Infelizmente, ele não poderá acompanhar a entrega destes novos equipamentos. Irmão Lázaro sempre teve uma atenção especial aos quilombolas”, afirmou. 

Mesmo sem mandato, somente este ano, Brasileiro e o ex-vice-prefeito José Antônio já anunciaram diversas conquistas obtidas por lutas políticas suas ao longo dos últimos anos, como o saneamento básico de Bonfim; a segunda etapa da iluminação da BR 407; a segunda etapa da reforma e ampliação do Hospital Regional, com implantação de mais 10 leitos de UTI. Junto com o deputado Bobô, também conseguiram a água tratada para a Estiva, cuja obra deve começar nos próximos meses. “Mesmo sem mandato, tenho um compromisso assumido com o povo de Bonfim, de continuar lutando por nossa terra e nossa região”, destacou Brasileiro. 

Outras conquistas importantes, ainda da gestão Brasileiro, também prosseguem e devem ser entregues nos próximos meses, como o Aeroporto de Bonfim, a nova Avenida Antônio Laurindo e a nova Praça Austricliano de Carvalho e urbanização do entorno da Catedral.

Ascom Carlos Brasileiro

Nenhum comentário