ANUNCIANTES

PM de Paulistana (PI) realiza operação Kadrom e seis motocicletas são retidas

A Polícia Militar do 20º Batalhão e Paulistana, realizou nesta quarta-feira (28), das 09 às 22h, uma operação, que teve por objetivo tirar de circulação as motocicletas que possuem escapamento tipo KADROM. 

O mencionado equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei, o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental. 

Durante a OPERAÇÃO KADROM, a PM realizou a retenção seis motocicletas, que foram levadas a sede do 20° BPM em Paulistana para regularização, conforme prevê o Artigo 230 – XI do CTB. Ainda foram lavradas as devidas AITs (Auto de Infração de Trânsito) por desrespeito as normas de trânsito. 

Conforme a PM, a operação atende pedidos da população direcionados a Polícia Militar de Paulistana diante do barulho ensurdecedor emitido por esse tipo de equipamento. 

A polícia ainda destacou que a operação objetiva também preservar o direito ao sossego da população. “A operação KADROM também visa preservar o direto de sossego da população, que diariamente é desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados, que conforme a legislação de trânsito é considerado infração de natureza grave, sendo punido com MULTA e retenção do veículo para regularização”.

FONTE: 20° BPM EM PAULISTANA/PI

Nenhum comentário