Governador reforça segurança de 15 municípios baianos com entrega de 50 viaturas

O governador Rui Costa realizou a entrega de 50 novas viaturas, modelo S10, à Polícia Militar da Bahia (PMBA). O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), no pátio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo. A ação representa um investimento de R$ 5,7 milhões na área de segurança do estado. 

"São 50 viaturas. Todas de tamanho maior para reforçar, dar mais agilidade, segurança e rapidez à ação policial, aqui na capital e no interior do estado. Vamos seguir fazendo essa renovação. É um investimento bastante expressivo que nós temos feito na área da segurança pública e vamos continuar fazendo, apesar da adversidade do momento social e econômico que o Brasil atravessa. Vamos continuar apostando, acreditando e investindo na nossa Polícia Militar, na nossa Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros", afirmou Rui. 

Dos veículos entregues, 24 viaturas servirão a unidades de policiamento da capital baiana e as outras 26 serão distribuídas entre os municípios de Alagoinhas, Almadina, Barreiras, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Nova Fátima, Serrinha, Vitória da Conquista, Cândido Sales e Sapeaçu. 

Serão reforçadas as frotas do Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), Especializado de Polícia Turística (Beptur), da Operação Ronda Maria da Penha, do Esquadrão Águia, da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Companhia Independente de Policamento Especializado (Cipe) Polo, das Rondesps Sudoeste, Sul, Chapada, Oeste e Sudoeste, dos 4º, 5º, 15º, 16º, 17º Batalhões de Polícia Militar, além das 27ª, 47ª, 67ª, 74ª, 80ª e 92ª Companhias Independentes da Polícia Militar. 

Também participaram da cerimônia de entrega das viaturas o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho. 










Secom

0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade