ANUNCIANTES

Mais uma equipe da guarda municipal de Alagoinhas é treinada por bombeiros militares do 19° GBM

Combate a princípio de incêndio e primeiros socorros, além de um simulado de mesa, fizeram parte do treinamento para a brigada de incêndio da guarda civil municipal de Alagoinhas. Realizado por equipes do 19° Grupamento de Bombeiros Militar (19°GBM/Alagoinhas) nesta quarta-feira (10), o treinamento é um dos pré requisitos para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para o Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão).

Dividido em teoria e prática o treinamento teve a utilização de uma maquete do estádio em que os alunos realizaram o simulado se mesa. Num segundo momento eles foram até o estádio onde puderam aprimorar os conhecimentos aprendidos. Com a utilização de extintor portátil souberam como debelar possíveis princípios de incêndios, além dos primeiros socorros.

"In loco eles conseguem visualizar com mais precisão a situação para colocarem em prática os conhecimentos abordados sobre prevenção contra incêndio e pânico em local de reunião de público, como no estádio", explicou o major BM Adriano Bertolino. A iniciativa tem base na Instrução Técnica N º 17/2016 do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

Situação real - logo que o treinamento foi finalizado, a equipe da guarda municipal se deparou com  acidente de trânsito. Eles utilizaram as técnicas aprendidas momentos antes com o CBMBA e puderam dar suporte ao pessoal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Esse é o diferencial de estar preparado para atender nas mais variadas situações. Em caso de acidentes, por exemplo, a recuperação da vitima acontece desde o primeiro socorro, já no atendimento pré-hospitalar. Ter uma equipe preparada para esse suporte inicial é fundamental", concluiu o major BM Adriano.

Ascom CBMBA

Nenhum comentário