ANUNCIANTES

Técnica de enfermagem é a 1ª pessoa a ser vacinada contra Covid-19 em Jaguarari

A técnica de enfermagem, Amélia Silva Santos Braz, de 55 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Jaguarari contra a Covid-19. O ato simbólico que marcou o início da 1ª fase das imunizações contra o coronavírus em todo o município, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na Praça Alfredo Viana, em frente à Prefeitura Municipal. 

Amélia foi escolhida por ser uma profissional muito respeitada pela população, dado o tratamento cuidadoso e humanizado que dedica a todos os pacientes ao longo de 37 anos de carreira. Só no Hospital Municipal de Jaguarari, Amélia atua há 24 anos. “Foi uma honra. Eu não esperava. Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e, segundo, ao Seu Antônio por ter sido convidada para ser a primeira a ser vacinada. Tudo isso é, para mim, mais um incentivo para trabalhar com honra e sinceridade”, declarou a técnica de enfermagem. 

O prefeito, Antônio Nascimento (PT), participou da ação que entra para a história do município. “É uma satisfação muito grande estarmos todos aqui fazendo esse trabalho. Em pensar que nós, aqui no interior da Bahia, bem distante dos grandes centros, já temos a primeira vacinada na mesma semana em que a campanha iniciou no Brasil, é motivo de grande satisfação”, comemorou o gestor, que aproveitou o momento para pedir às pessoas que continuem atentas aos cuidados de prevenção ao coronavírus. 

Seguindo criteriosamente o Plano para a Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Jaguarari, a secretária municipal, Raquel Bonfim, explicou o motivo dos profissionais de saúde terem sido priorizados nesta fase da campanha, que conta com a aplicação de 237 doses. “Eles formam a categoria que mais foi afetada pela pandemia. São os que estão na linha de frente no combate ao vírus. Por essa razão, iniciamos as imunizações com esse grupo, mas assim que concluirmos a 1ª fase e recebermos novas remessas de vacina, atenderemos os demais”. 

De acordo com a logística estabelecida, as equipes da Secretaria de Saúde seguem vacinando todos os trabalhadores da saúde, tanto da sede, quanto da zona rural. Em Pilar, a primeira pessoa a ser imunizada foi a enfermeira, Ednice de Melo Arcoverde, mais uma dentre os 237 profissionais que receberão o imunizante. É o Governo Cuidando da Nossa Gente no combate à Covid-19. 

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário