ANUNCIANTES

Idosa de 96 anos foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Senhor do Bonfim

Após quase um ano de medo, dúvidas e sofrimento pela partida de 34 bonfinenses, foi iniciada nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19. A senhora Maria da Cruz, de 96 anos, foi a primeira a pessoa a receber a 1° dose da vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan e parceria com a China. Ela é a moradora mais velha do Lar dos Idosos Fabiano de Cristo, e recebeu a primeira dose da vacina aplicada pela Coordenadora de Imunização Luciana Gomes.

A segunda pessoa a receber a vacina no município foi o Agente Comunitário de Saúde Carlos Arlenio de 62 anos, que atua na linha de frente no combate a Covid-19. “Estou muito feliz por está tendo a chance de receber a vacina. Sou Agente de Saúde há 29 anos, mas os últimos meses foram muito preocupantes, mas agora começamos ver uma luz no fim desse túnel. Parabenizo a gestão pelo empenho nessa luta. A chegada da vacina nos dá uma chance real de vencer essa doença”, disse Carlos Arlenio.

O prefeito Laércio Junior acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social Taciane Granja, da secretária de Saúde Renata Mercês e profissionais de saúde falou sobre a importância e o cronograma da vacinação no município. “Iniciamos hoje o procedimento de vacinação da população bonfinense. Inicialmente iremos vacinar apenas 837 pessoas, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. A vacinação da senhora Maria da Cruz, foi um momento emocionante e histórico para o município. A primeira dose da vacina foi iniciada hoje (quarta-feira) e seguirá até sábado para os idosos em instituições (asilos) e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19. Serão vacinadas cerca de 200 pessoas só hoje”, destacou o prefeito.

A prefeitura de Senhor do Bonfim ressalta que todos devem continuar fazendo a sua parte, saindo de casa somente se for necessário, fazendo uso da mascará, lavando as mãos com água e sabão e sempre que possível fazer a higienização com álcool em gel. Todos Contra o CoronaVírus!

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário