ANUNCIANTES

Prêmio Melhor Plano revela qual a melhor internet banda larga em mais de 800 cidades

Pesquisa é fruto de parceria entre os sites Melhor Plano e Minha Conexão — que comparam planos de internet e telefonia em todo Brasil — e já está em sua terceira edição. Resultados se basearam em mais de 15 milhões de testes de velocidade e 440 mil avaliações de consumidores

Este mês, chega à sua terceira edição o Prêmio Melhor Plano, levantamento anual que agora premia as operadoras com o melhor serviço de internet fixa de cada região em 2021. Como nos anos anteriores, o projeto é mais uma vez conduzido pelo comparador especializado em telecom Melhor Plano, em parceria com o site Minha Conexão, com foco em testes de velocidade de internet fixa.

Para gerar os resultados, a premiação levou em conta cerca de 15 milhões de testes de velocidade e 440 mil opiniões de usuários, que avaliaram o trabalho das operadoras em mais de 800 municípios nacionais. De modo geral, o prêmio segue o objetivo de ambos os sites ao apresentar informações imparciais sobre quem oferece o melhor serviço dependendo da cidade e estado o que facilita a tomada de decisão por parte do consumidor.

Os vencedores foram novamente divididos em três categorias: “melhor velocidade”, “melhor satisfação” e “melhor provedor”. O grande destaque da nova edição vai para a Claro, premiada no maior número de estados no quesito “velocidade” e “melhor provedor”. Lembrando que, em 2020, a marca também chegou a liderar as mesmas avaliações a nível nacional.

“Com o prêmio, esperamos ser o ponto de auxílio de quem deseja contratar um plano, mas ainda tem dúvidas sobre a escolha certa. Em meio a tantos nomes no mercado, é fundamental que os consumidores tenham acesso às opções mais bem avaliadas, principalmente com o isolamento e o aumento da demanda por uma boa internet”, destaca Pedro Israel, co-fundador do Melhor Plano.

Acesse a lista de premiados em cada estado:

Estado

Velocidade

Satisfação

Provedor

Acre*

VIVO

 

 

Alagoas

SIMTV

START

CLARO

Amapá

VOCÊ TELECOM

GNEX

VOCÊ TELECOM

Amazonas

TIM

CLARO

CLARO

Bahia

CLARO

CYBERTUBO

CLARO

Ceará

BRISANET

GL NET

BRISANET

Distrito Federal

CLARO

LIGNET PROVEDOR

CLARO

Espírito Santo

CLARO

NOVATEC

CLARO

Goiás

OMNI TELECOM

TBN

OMNI TELECOM

Maranhão

IBL

CONNECT TELECOM

JÚPITER

Mato Grosso

NEW LIFE FIBRA

WAVEMAX

PRIMATEC

Mato Grosso do Sul

IDL

TOPNET MS

IDL

Minas Gerais

ALGAR

ICONECTA

ALGAR

Pará

IBL

JETZ INTERNET

WLAN

Paraíba

TELY

DATACONNECTION

VIVO

Paraná

CLARO

PORTAL MEDIANEIRA

SERCOMTEL

Pernambuco

BRISANET

TREND CONNECT

JUNIOR-NET

Piauí

G3 TELECOM

MULTLINK TELECOM

VIRTEX

Rio de Janeiro

SUMICITY

FLECHA NETWORK

CLARO

Rio Grande do Norte

BRISANET

NETJAT

NETJAT

Rio Grande do Sul

CLARO

A PLATÉIA

CLARO

Rondônia

BRASIL DIGITAL

CONNECT 7

OI

Roraima*

AMAZONIA

 

 

Santa Catarina

MHNET

INTERNET.COM

CLARO

São Paulo

CLARO

CONNECT FIBRA

CLARO

Sergipe*

CLARO

NETGLÓRIA TELECOM

 

Tocantins*

TOLEDO FIBRA

BRT INTERNET

 


Para conferir os vencedores por município, basta clicar em cada estado, buscando pela cidade que deseja logo em seguida. No entanto, em alguns casos (como os marcados com um * acima), pode ser que o usuário se depare com regiões sem uma categoria ou outra. Isso acontece por dois motivos: ou as avaliações foram insuficientes ou não houve interseção de dados entre as categorias de “melhor velocidade” e “maior satisfação” para chegar ao resultado.

Acesse mais detalhes da metodologia completa do prêmio no site.

Sobre o Melhor Plano

Fundado em 2015, o Melhor Plano é uma startup especializada na comparação imparcial e transparente de planos de telefonia e internet no Brasil. O site, que tem como missão ajudar os consumidores a tomarem decisões mais assertivas, compara serviços individuais e para família com até 5 linhas, do tipo controle e pós-pago, além de internet banda larga, tv por assinatura, fixo, combos e cartões de crédito. Até o momento, estima-se que mais de 30 milhões de pessoas foram impactadas por seus comparadores.


Por Helvio Caldeira 
Melhor Plano

ليست هناك تعليقات