ANUNCIANTES

Cenário pré-eleitoral aponta duas frentes em Jaguarari

Everton Rocha (PSDB) e Antônio Nascimento (PT)

As articulações politicas para a disputa ao executivo municipal em Jaguarari-BA, começaram a tomar contornos nos grupos de situação e da oposição no município. Até o momento o cenário pré-eleitoral aponta dois nomes: o atual prefeito Everton Rocha (PSDB), e seu opositor Antônio Nascimento (PT), são os que ventilam fortemente pelo município, no entanto um ou mais nomes podem surgir nas convenções partidárias.

Os pré candidatos iniciaram há algumas semanas suas manobras em busca de apoios que venham fortalecer a campanha eleitoral. 

O grupo da situação conseguiu adesões de três ex-prefeitos e grandes lideranças politicas em Jaguarari, Edson Almeida, Edilberto e Cardoso Sá, além do filho de Edson, Odilon Almeida, candidato em 2012, ficando em 2º lugar, além do ex-vereador Roberto Carlos. O vice para compor a chapa com Everton Rocha será divulgado na convenção possivelmente dia 16, mesma data da convenção do PSDB.

Já o ex-prefeito Antônio Nascimento eleito por dois mandados consecutivos (2009 a 2016), não apresentou até então um grande nome da política jaguarariense, mais conta com o apoio de boa parte dos vereadores atuais, e vem trabalhando a zona rural aonde esteve visitando famílias e lideranças politicas para fortalecer o seu grupo. Para vice de "Seu Antônio", será escolhido pelo PCdoB, em convenção a ser realizada dia 13.  

Jaguarari é muito conhecida por disputas eleitorais acirradas e, os eleitores já começaram os debates pelas ruas e principalmente nas redes sociais, que vem sendo palco de muitas discussões, brincadeiras e há também respeito aos opositores. 

Os nomes serão definidos oficialmente em convenções partidárias que devem acontecer entre os dias 13 a 16 de setembro e as candidaturas serão confirmadas pela Justiça Eleitoral.

Portal Jaguarari

Nenhum comentário