Prefeito de Jaguarari publica decreto de criação do centro cirúrgico e implantação da nova estrutura do Hospital Municipal de Jaguarari


Visando suprir a grande necessidade da população, especialmente a mais carente de receber um tratamento de saúde de forma humana, através de atendimento médico e hospitalar eficiente, a gestão municipal, dá mais um passo importante para a reestruturação da saúde pública de Jaguarari. Nesta terça-feira (04), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, publicou o Decreto Municipal nº 0225/2020, criando o 1° Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Jaguarari. 

Neste novo equipamento de saúde implantado no município serão realizadas cirurgias de pequenas e médias complexidades, incluindo partos cesáreos, intervenções cirúrgicas ortopédicas (redução de fraturas, colocação de pinos ou hastes metálicos em ossos) e todos os demais procedimentos urgentes necessários à preservação da saúde e vida dos pacientes. 

A nova publicação traz aspectos da reorganização estrutural, modernização e ampliação realizadas no Hospital Municipal de Jaguarari, garantindo o aumento da capacidade de atendimento médico dos Jaguararienses, incluindo efetivação de cirurgias, exames e procedimentos em diversas especialidades, antes inexistentes, porem, a partir de agora serão disponibilizadas com segurança e dentro dos padrões de qualidade e das normas sanitárias vigentes. 

O Hospital Municipal de Jaguarari passará a contar com uma nova reorganização administrativa, novos profissionais de saúde, novas alas e equipamentos modernos. A nova estrutura passará a contar a partir da sua reinauguração com: 

Recepção e triagem e acolhimento de pacientes: 

- Sala de Recepção Geral; 
- Sala de Triagem dos Pacientes e acolhimento de risco; 
- Consultório Médico; 
- Sala vermelha; 
- Sala de Raios-X; 
- Sala de Ultrassonografia; 
- Posto de Enfermagem e Ambulatorial; 
- Posto de enfermagem e internamento; 
- Enfermarias adultas e pediátricas; 
- Farmácia; 
- quartos; 
- banheiros novos e adaptados; 

Centro Cirúrgico e Obstétrico: 

- Sala de cirurgias de média complexidade; 
- Salas de pequenas cirurgias; 
- Sala de pré-parto humanizado; 
- Sala de parto e sala de pós-parto; 
- Sala de recuperação pós-anestésica; 
- Sala de esterilização; 
- Enfermarias cirúrgicas, Estrutura Administrativa: 
- Conforto e descanso dos profissionais de saúde; 
- Sala Coordenação administrativa; 
- Sala Coordenação de Enfermagem; 
- Sala de conforto do médico e de enfermagem; 
- Sala de conforto dos técnicos de enfermagem; 
- Refeitório. 

 ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade