ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari decreta toque de recolher e impõe novas medidas de combate ao coronavírus


Foi publicado pela prefeitura de Jaguarari, nesta sexta-feira (17), novo Decreto Municipal nº 211/2020, que estabelece restrições de circulação de pessoas e fechamento de comércio considerado não essencial em todo município. Pelo decreto fica estabelecida também a ampliação lavagem e sanitização de ruas, praças, passeios e equipamentos públicos. O novo decreto terá validade de 10 dias a contar já a partir deste sábado 18 de julho.

A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito de Jaguarari – Everton Rocha com membros do Comitê Central de Prevenção e Combate ao novo Coronavírus, representantes da Associação Comercial de Jaguarari, da Câmara de Dirigentes Logistas de Pilar – CDL e Mineração Caraíba S/A, que teve como objetivo buscar novas alternativas para frear o aumento da contaminação pela Covid-19 no município.

Essa nova medida se faz necessária devido ao aumento no numero de casos positivos de coronavírus no município de Jaguarari, seja por testagem rápida ou através do laboratório estadual LACEN. Por esta razão, a administração municipal decidiu adotar medidas mais rígidas relacionadas ao isolamento social, restrição de circulação de pessoas e fechamento do comércio não essencial.

Vale ressaltar que de acordo com o Decreto 200/2020, fica mantida a abertura de estabelecimentos comerciais, dentro dos horários previstos no presente decreto, entre eles:

• Agências dos Correios, exceto serviços de entrega e coleta domiciliar;
• Casas de material de construção, lojas em geral, tais como: roupas, cama, mesa e banho, presentes, tecidos, confecções, sapatos, moveis, eletrodomésticos, utensílios, papelarias, perfumarias, celulares e acessórios, embalagens plásticas, etc;
•Óticas, barbearias e salões de beleza.

Passam a valer as seguintes determinações:

• Toque de recolher das 18h às 05h da manhã, sendo permitido o deslocamento dos moradores a serviços de saúde como hospitais, postos de saúde, clinicas e consultórios odontológicos;
• Fechamento de todo comércio formal e informal (exceto serviços essenciais, como: hospitais, postos de saúde, clínicas médicas, farmácias, padarias, mercados, supermercados, açougues, atacadistas, quitandas, feira livre, bancos, lotéricas, correspondentes bancários, serviço de distribuição de gás, água mineral, provedores de internet, postos de gasolina, lojas de insumos médicos e produtos para animais e serviços delivery).

Tais serviços essenciais funcionarão no seguinte horário:

• De segunda a sexta das 8h às 17h;
• Aos sábados das 08h às 13h;
• Aos domingos será permitido apenas o serviço de delivery.

Sanitização
• Fica mantida a regular sanitização e higienização das ruas, praças, passeios e equipamentos públicos na sede e distritos de Pilar e inclusão das localidades de Flamengo, Santa Rosa de Lima, Gameleira, Catuaba, Juacema, Catuni da Estrada, Olhos D’Água e Jacunã.

Qualquer dúvida relacionada à COVID-19 utilizar a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário