ANUNCIANTES

Artigo: Carros bons na cidade e na estrada

Saiba quais modelos são melhores em diferentes situações (Foto: Pixels)

É inegável que existem modelos de veículos que são muito melhores para determinados tipos
de pistas do que outros. A propósito, há veículos que foram inclusive especialmente pensados e confeccionados pensando-se em tipo de pista específica, todos os estilos podem ser localizados na ampla gama de opção de carros à venda em Feira de Santana.

Cada modalidade de pista tem suas características e desafios. Nesse sentido, alguns carros podem apresentar um desempenho melhor em determinados contextos do que em outros. Serão abordados nesse artigo carros bons para conduzir na cidade e na estrada. Confira!

Carros bons para dirigir na cidade
Selecionar um bom carro para o uso no dia a dia não é uma tarefa fácil. Afinal, o automóvel deve possuir algumas características básicas, como o consumo de combustível, sem falar também nos valores de manutenção.

Observe adiante os modelos citados, pois eles estão entre as melhores opções para quem vai utilizá-los na cidade:

 Fiat Uno
Esse conhecidíssimo compacto da Fiat consegue fazer algo em torno de 13,1 km/l na cidade e 15,1 km/l a gasolina. No índice de manutenção veicular, que vai de 10 a 60, o Uno apresenta pontuação de 20, o que significa uma manutenção relativamente baixa.

 Chevrolet Ônix
Esse exemplar da Chevrolet consegue render aproximadamente 12,9 km/l a base de etanol e 15,6 km/l com gasolina. No que se refere ao seu índice de manutenção veicular (IMV), ele é 23.

 Honda Fit
Esse hatch da marca Honda tem um rendimento de cerca de 12 km/l, quando abastecido com etanol e 14 km/l quando movido a gasolina. O seu índice de manutenção veicular é de 28.

 Ford Fiesta
O Fiesta é um dos modelos da categoria hatch da Ford. O seu consumo de combustível é de 14,1 km/l com gasolina e de 11,7 km/l com etanol. Por sua vez, o seu índice de manutenção veicular é 24.

 Ford Fusion
Esse trata0se de um sedã de porte grande, com um motor 2.0, apresentando 16 válvulas e um consumo médio de aproximadamente 16 km/l nas vias urbanas, o que é um consumo de combustível excelente para esse contexto. Ademais, seu espaço interno é excelente.

 Renault Clio Authentique
Contém um motor 1.0 de 16 válvulas. Seu consumo é de 14 km/l para o tráfego nas cidades, além de uma manutenção mais fácil. Ademais, por ser compacto, facilita bastante a condução em ambientes urbanos.

 Smart Fortwo Hybrid
Esse modelo tem um motor de 1.0 litro e 16 válvulas. Cabe aqui um destaque para o aspecto visual do exemplar, que é bastante diferenciado, porém de tamanho compacto que assegura a facilidade do seu uso, a direção e igualmente a condução nas ruas da cidade. Tem um bom desempenho mecânico em geral.

 Kia Picanto
É um dos veículos compactos mais propícios para o uso nas cidades, por conta do seu tamanho como um todo, que é bem mais diminuto. Vale a pena também citar seu espaço interno apropriado com opções tecnológicas em um motor 1.0 com 12 válvulas.

 Hyundai HB20
Um dos queridinhos do público em geral, o HB20 é muito bom para o uso nas cidades. Seu motor é um 1.6 de 16 válvulas. No que tange ao consumo de combustível, ele rende 14,5 km/l com gasolina e 11,5 km/l com etanol. Por outro lado, seu índice de manutenção veicular é de 23.

Melhores opções de carro para pegar estrada e viajar
Quem está acostumado a pegar estrada sabe perfeitamente que não adianta somente recorrer a boas estradas para assegurar que o trajeto será bem sucedido e tranquilo. Há uma série de elementos que devem ser levados em consideração em todo esse processo, tais como o consumo de combustível, o tamanho do porta-malas, o desempenho, o conforto interno, entre vários outros elementos.

Os carros listados abaixo são, além de econômicos para a utilização em estrada, são seguros e
bastante confortáveis:

 Honda HR-V
Esse SUV da Honda possui qualidades abundantes para situar-se entre os mais desejados para aqueles que estão sempre pegando estrada. Além de constituir-se parte do ranking dos carros mais seguros do país, ele tem conforto e espaço de sobra. Vale um destaque extra para a sua tecnologia, como no caso do seu piloto automático e a direção elétrica.

 Chevrolet Equinox
O Chevrolet Equinox é um SUV capaz de proporcionar uma ótima experiência na estrada. Esse modelo é detentor de um alerta de segurança no banco do motorista, além também de sensores nos cantos traseiros para detectarem ponto cego. No quesito segurança, seu farol full led consegue identificar veículos no sentido contrário e é capaz de reduzir automaticamente a sua iluminação para garantir a segurança de todo mundo.

 Renault Sandero Stepway
Por incrível que pareça, não são somente os carros do tipo SUV que são capazes de proporcionar mais conforto na viagem. O Renault Sandero possui a habilidade de combinar economia de combustível e potência para quem precisa pegar estrada. Ademais, seu conforto interno não fica atrás de ninguém também não, sem falar que seu porta-malas possui bastante espaço.

 Ford Focus
Apesar do espaço interno não ser tão grande quanto os dos outros modelos apresentados até agora, o Focus junta uma ótima relação custo-benefício, economia e um excelente grau de dirigibilidade. Sua tecnologia também é bastante avançada.

 Renault Fluence
Nem só de SUVs é feita uma boa experiência na estrada e o Renault Fluence é a prova disso. Ele possui um maravilhoso espaço interno e conta com um porta-malas bem grande. Ele agrupa igualmente um combo formidável de segurança, desempenho e conforto.

 Honda Civic
Esse sedã alia conforto e funcionalidade para o uso na estrada. Possui um bom espaço interno e um porta-malas de tamanho ok. O Honda Civic bastante seguro e dotado de uma tecnologia de dar inveja a concorrência.

Agora você está por dentro de quais carros existentes no mercado são bons para o uso nos
espaços urbanos e quais modelos de veículos são melhores e também mais recomendados para
o uso em estradas. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Nenhum comentário