ANUNCIANTES

Andorinha tem primeiro caso positivo para Covid-19


No dia de hoje (11 de junho), a Prefeitura Municipal de Andorinha vem a público divulgar o primeiro caso testado positivo para Coronavírus no município. O paciente confirmado por LPI (Local Provável de Infecção Fora do Município), encontra-se em isolamento domiciliar, seu estado de saúde é estável, apresentando sintomas leves, orientado e consciente da importância do isolamento domiciliar e social e de todos os cuidados que devem ser tomados. Informamos ainda que os familiares do mesmo também encontra-se também em monitoramento.

A Secretaria de Saúde informa que por questões de ética não será divulgado nome e nem endereço do paciente. E solicitamos a população que evite Fake News, continuem mantendo o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara sempre que for realmente necessário sair de casa.


LEGENDA:

AGUARDANDO RESULTADO- Pacientes sintomáticos e contatos de casos positivos sintomáticos, que se encaixam nos critérios de coleta do LACEN, para realizarem exame RT-PCR.

CONFIRMADO- Pacientes que testaram positivo para Covid-19, seja por exame LACEN (RT-PCR) ou por Teste Rápido (Quantitativo de anticorpos produzidos contra o vírus - IgM e IgG)
LPI- Local Provável de Infecção Fora do Município

CASOS ATIVOS- Pacientes confirmados com Covid-19, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiológica, em processo de cura)

SINTOMÁTICOS EM ISOLAMENTO- Pessoas que apresentam sintomas compatíveis com Covid-19, e estão em Isolamento domiciliar por 14 dias.

MONITORAMENTO DOMICILIAR- Pessoas que necessitam cumprir 14 dias de isolamento domiciliar e social, por retornarem de viagem de local que apresentam casos confirmados de Covid-19

Nenhum comentário