ANUNCIANTES

Grupo de pesquisadores de Jaguarari irá realizar live para tratar sobre o coronavírus nas pequenas cidades e dos espaços rurais do Brasil

Se tem sido difícil dar atenção aos doentes do Corona Vírus nos grandes centros urbanos do Brasil e do Mundo, o que dizer das pequenas cidades, áreas rurais e dos territórios tradicionais de indígenas, pescadores, quilombolas, fundo de pasto ou de ciganos? Nós sabemos mesmo o que é essa doença?

Nos prováveis cenários de crescimento dessa feroz pandemia, qual tem sido as estratégias dos gestores e da população para evitar que muitas dessas pessoas venham morrer decorrente do contágio com um pequeno vírus que se propaga a uma velocidade extraordinária? Como e onde tem sido aplicados os recursos? Qual tem sido as estratégias colaborativas entres cidades, estados e países no enfrentamento da pandemia? Pensando nisso, um grupo de pesquisadores (médicos, biólogos, educadores, ecologistas) da pequena cidade de Jaguarari, no norte da Bahia, resolveram juntar-se para pensar essas e outras questões em parceria com a comunidade.

Além de produzir informações seguras sobre o COVID-19 atacando de frente as fake news, a serem partilhadas com a comunidade, querem ajudar no fortalecimento das ações de prevenção, ao passo que, produzindo uma melhor visibilidade dos cenários dessas localidades, atuar na proposição de ações mais efetivas que possam poupar a vida de dezenas ou centenas de pessoas. Importante, nesse momento, integrar ciência à vida cotidiana. Junte-se a nós nessa rede de solidariedade!

Participe conosco da primeira live que acontecerá dia 09 de maio (sábado), às 14 horas, e que terá a participação do Dr. Fernando Carvalho (Biólogo e Professor da UNEB); do Dr. Leonardo Salgado (Médico geriatra e gestor de Home Care), do Doutorando Ricardo Bitencourt (Ecólogo Humano e Professor do IF-Pernambuco) e do Dr. Juracy Marques (Pós-doutor em Ecologia Humana e Professor da UNEB).

Acompanhe a Live através deste link: https://www.facebook.com/contato.sabeh/

Nenhum comentário