ANUNCIANTES

Primeira paciente diagnosticada com coronavírus em Petrolina tem cura clínica


A primeira paciente diagnosticada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com o novo coronavírus teve a cura clínica anunciada no final da noite da quinta-feira (2), pela prefeitura. A mulher, de 70 anos, chegou ao município de uma viagem ao exterior no dia 17 de março, apresentando alguns sintomas.

De acordo com a prefeitura, o resultado do exame que atestou positivo para Covid-19 na paciente saiu no dia 23. A mulher, no entanto, não precisou ser internada, mas ficou isolada dos demais familiares da casa. Ela se recuperou e continua em isolamento, porém em convívio com os demais familiares que seguem em isolamento social e todos assintomáticos.

"Quando a pessoa passa do período que é o protocolo dos 14 dias e ela não apresenta mais sintomas, ela já eliminou o vírus, criando imunidade, impedindo a transmissão. Acompanhada por nossas equipes, a paciente seguiu as regras e adotou as medidas necessárias para o processo de recuperação, sobretudo o isolamento, que é a primeira regra. A batalha foi vencida", explicou a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Com a cura da paciente, a prefeitura informou que os familiares também tiveram o monitoramento de saúde encerrado. No entanto, a família continua em isolamento social, atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Decreto Municipal, entendendo a importância de ficar em casa.

A cura clínica da primeira paciente resultou em mudança nos dados da Covid-19 em Petrolina, restando apenas um paciente com a doença e 7 casos suspeitos, sem nenhum óbito.

Coronavírus em Pernambuco
Na quinta-feira (2), Pernambuco registrou 106 casos da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, que estão espalhados por 12 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha. Desse total, nove pacientes faleceram no estado.

G1 Petrolina

ليست هناك تعليقات