Prefeitura de Jaguarari realiza ação para a recuperação de cadastros e amplia o numero de benefícios do Bolsa Família no município


A crise gerada pela pandemia de coronavírus tem trazido inúmeros problemas para o município em especial as famílias mais carentes. Pensando nisso a prefeitura de Jaguarari através da secretaria de Desenvolvimento Social realizou ação para cadastro e reativação de diversos benefícios que se encontravam bloqueados. Desta forma mais 355 novas famílias jaguararienses foram inseridas no Cadastro Único e contempladas com Programa Bolsa Família e outras 58 tiveram seus benefícios recuperados e passam a receber já na folha de pagamento do mês de Abril.

"As novas contemplações são realizadas pelo governo federal e dependem de um trabalho de visita e cadastramento das famílias pela equipe local do cadastro único e Bolsa Família. Os benefícios recuperados são resultado do trabalho efetivo da gestão municipal do Bolsa Família", disse o Secretário Ricardo Augusto.

Ainda segundo o secretário percebendo a dificuldade de grande parte da população em obter maiores informações sobre inscrição no Auxílio Emergencial, a prefeitura de Jaguarari implantou o Núcleo de Apoio Auxílio Emergencial, destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos, desempregados e beneficiários de programas sociais.

O Núcleo de Apoio Auxílio Emergencial funciona de segunda a sexta-feira das 08:30h às 14h. Os interessados poderão obter maiores informações ou realizar agendamentos ligando ou mandando mensagens pelo Whatsapp para o número (74) 99997-0437

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade