ANUNCIANTES

Domingo de Ramos tem celebração diferente, por causa do coronavírus em Jaguarari


Seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde, e das autoridades de Jaguarari que proíbem aglomerações de pessoas, a Paróquia São João Batista realizou a Missa em celebração ao Domingo de Ramos na Igreja matriz quase vazia, devido à disseminação do novo coronavírus, a tradicional celebração, uma das mais importantes da igreja católica, foi realizada com portas fechadas e a transmissão foi feita pela rádio comunitária e internet.

Os fiéis acompanharam de casa a Missa presidida pelo Padre John Kapule e o Padre Josky Menga concelebrante, com o tema: Preparemos o nosso coração para a Ressurreição do Senhor. Foi sugerido aos católicos que colocassem um ramo nas janelas ou nas portas, em local bem visível, ou na frente da Igreja.


"Essa semana que iniciamos agora, não nós conduz a paixão, mas a glória da ressurreição de Jesus. Uma boa e abençoada semana santa para todos nós, que esta semana seja uma semana santa e verdadeira dentro das nossas famílias, dentro dos nossos corações", destacou o Padre Josky Menga.

O Domingo de Ramos é uma festa cristã celebrada no domingo anterior à Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. Diz a tradição que Jesus teria entrado pela porta dourada de Jerusalém.

Portal Jaguarari








Nenhum comentário