ANUNCIANTES

Após falha da Central das Águas, prefeitura de Jaguarari realiza ação visando minimizar falta de água em Jacunã


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura realizou na ultima semana o abastecimento com caminhões pipa de três pontos de coleta de água na localidade de Jacunã. Essa ação foi necessária devido à falha no fornecimento de água para esta localidade por parte da Central das Águas, órgão responsável pela manutenção do sistema e abastecimento de água das localidades de Jacunã e Gameleira.

Preocupada em minimizar a falha do fornecimento de água, mas também com o risco de contaminação pelo Covid-19 que poderia ocorrer devido à aglomeração de pessoas, a administração municipal disponibilizou três pontos de abastecimento de água para os moradores, sendo um no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e mais dois pontos em escolas da localidade.

“Mesmo sabendo que a responsabilidade pelo fornecimento de água para os moradores de Jacunã é da Central das Águas, a administração municipal vem realizando o abastecimento, desde que a bomba responsável por jogar água para a caixa de distribuição queimou. O prefeito determinou que a secretaria de agricultura realizasse esse abastecimento dos três pontos semanalmente garantindo água aos moradores desta localidade. A partir desta quarta-feira (29), estaremos realizando o abastecimento nos pontos localizados no distrito de Gameleira. A secretaria segue cobrando que a Central que solucione o problema o mais breve possível”, destacou a secretaria de agricultura - Luciana Souza.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário