ANUNCIANTES

Jaguarari: Após mais de 30 anos lugar que abrigava o lixão do distrito de Pilar se torna um aterro controlado


No ultimo sábado (29), foi concluído o serviço de estruturação e aterramento que estavam sendo realizados no lixão do distrito de Pilar na região de Adutora. Após mais de 30 anos lugar que abrigava o lixão do distrito de Pilar se torna um aterro controlado. Nesta nova ação realizada pela administração municipal foram abertas novas valas e realizado o aterramento dos resíduos sólidos depositados no lixão. A partir de agora todos os resíduos produzidos pela população ficarão armazenados no local de forma mais apropriada.

O prefeito de Jaguarari Everton Rocha esteve na manha desta segunda-feira (02), acompanhado do representante da empresa responsável pelo serviço de aterramento – Marizan Cunha e dos secretários de governo: Paulo Gonçalves - Meio Ambiente e Jackson Carvalho – Sec. Distrital de Pilar acompanhando o resultado da ação de reestruturação do lixão publico de Pilar. Durante a visita o gestor pode entender de forma técnica o serviço executado e pode sentir os primeiros resultados desta ação como: ausência do mau cheiro vindo do lixo, redução das moscas entre outros.


O senhor Antônio Teodoro, que trabalha catando material para reciclagem a mais de 12 anos no lixão de Pilar, falou de como estava sendo feito seu trabalho no lixão. “Nunca achei que fosse mudar nada aqui. A gente dividia o lugar com cachorro, rato, barata e urubu. Agora temos um local limpo para trabalhar e separar o material que vamos vender”, falou o catador.

“Pela falta de cuidado por parte do poder público nos últimos 30 anos, esse lixão vinha causando muitos problemas a essa região que é uma das mais belas de Jaguarari. Com esta ação realizada quem passar por aqui n vai ver mais lixo exposto, vai ver um local preparado para receber mais resíduos pelos próximos 5 anos e continuar da mesma forma que está agora. Parabéns aos envolvidos”, agradeceu o gestor.

Ainda segundo prefeito já está sendo programada para essa semana a ida das maquinas para o lixão de Santa Rosa visando a restruturação do local. Outra ação que terá seu inicio ainda essa semana é a recuperação da estrada vicinal que dá acesso às localidades de Adutora e Arapuá.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário