ANUNCIANTES

Prefeito de Uauá desmoraliza vereador


O vereador Rodrigo de Zé Mário mais uma vez está envolvido em um caso de justiça. Desta vez o edil responde por ferir a reputação do prefeito Lindomar Dantas, no mês de agosto do ano passado, quando proferiu uma série de insultos e acusações contra o gestor. Em decisão liminar no processo que tramita no Juizado Especial Criminal de Uauá, o vereador foi obrigado pelo juiz a retirar imediatamente uma publicação em que agride a imagem pública do prefeito nas redes sociais, devendo pagar multa diária se descumprir a ordem judicial.

Ao ser ouvido, o prefeito Lindomar Dantas enfatizou que a decisão mostra que a ética e a moral prevaleceram. “É a vitória do bom senso, do respeito e da educação digital sobre as mentiras e agressões da politicagem local. Aqui temos a prova de que internet não é terra sem lei. E quem praticar crimes nas redes sociais vai responder por seus atos”.


Contratado para advogar nos casos de crimes digitais contra o gestor municipal, o advogado Newton Dias deixou claro que o vereador deve sofrer mais punições. “É só o começo. Estou indo para Uauá porque não quero só a retirada do post. Vou requerer a imediata retratação do parlamentar no mesmo espaço e tempo que usou para atingir a honra e a reputação do meu cliente. Sim, o prefeito Lindomar Dantas terá direito de resposta.”

Ainda de acordo com informações, o vereador deverá comparecer na Justiça Criminal para a audiência no dia 19 de fevereiro.

Fonte: Uaua.com.br

Nenhum comentário