ANUNCIANTES

Em comemoração ao aniversário de 31 anos de Ponto Novo prefeitura inaugurou a Escola Municipal Anália Moura


Nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, aniversário Emancipação Política de Ponto Novo, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou a inauguração da Escola Municipal Anália Moura, a maior obra já vista na educação municipal.

O evento de inauguração contou as presenças do prefeito Tiago Venâncio, da vice-prefeita Simone Silva, do ex-prefeitos Deto Venâncio, Anderson Luz, Marcos Silva, prefeitos de Filadélfia Louro Maia e de Quixabeira Reginaldo, vereadores, secretários, familiares da senhora Anália Moura, homenageada pela prefeitura municipal, lideranças locais e população em geral.

O evento foi iniciado no lado externo da Escola Anália Moura, com ato cívico em comemoração aos 31 anos de Emancipação Política de Ponto Novo, com hasteamento das bandeiras, entoação dos hinos nacional e do município pela Fanfarra 04 de janeiro de Itiúba, seguido de descerramento da placa inaugural e do totem com o nome da Escola.


Durante os discursos, foram realizadas homenagens à senhora Anália Moura e também tecidos diversos elogios à grandiosa estrutura da Escola Anália Moura, que tem capacidade para 800 alunos e conta com estrutura composta por 12 salas de aula climatizadas, quadra poliesportiva coberta, vestiários, laboratórios, sala de informática, auditório, cozinha, pátio coberto, além de biblioteca e estacionamento. A Escola Modelo Anália Moura foi pensada para proporcionar acessibilidade a todos os públicos e conta com rampas de acesso, piso tátil direcional e de alerta para pessoas com deficiência visual, além de sanitários e vestiários para portadores de necessidades especiais.

A Escola Municipal Anália Moura, foi construída através de convênio da Prefeitura Municipal de Ponto Novo e o Ministério da Educação com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação da ordem de R$ 3.909.832,87 (três milhões, novecentos e nove mil, oitocentos e trinta e dois reais e oitenta e sete centavos). Além dos recursos do convênio, a Prefeitura investiu cerca de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) com recursos próprios para instalação de aparelhos de ar condicionado, equipamentos, fardamento, mobiliário, jardinagem, além da pavimentação da área em frente à escola.


Durante seu discurso, o prefeito Tiago Venâncio se disse realizado por estar contribuindo para a melhoria da educação municipal e por estar deixando um marco na história nesses 31 anos de Emancipação Política de Ponto Novo, entregando um equipamento grandioso para a educação. “Estou realizando hoje a inauguração desta importante estrutura para a educação municipal, este é o meu compromisso com o progresso desta terra...está aqui a maior obra já vista por Ponto Novo, e com certeza trará bons frutos para a nossa educação....temos investido dia a dia para melhorar a vida da nossa população, e esta escola representa o compromisso que temos com o município e com o povo de Ponto Novo”, destacou.

Durante a cerimônia de inauguração foram entregues os fardamentos para todos os alunos que estudarão na Escola Municipal Anália Moura, no total de 500 fardamentos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

ليست هناك تعليقات