ANUNCIANTES

Estudantes do Colégio Estadual Walter Brandão representam Jaguarari na 8ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia, realizada em Lauro de Freitas


Os estudantes Jair Paulo e Gustavo Barbosa, ambos 18 anos, representaram o município de Jaguarari, localizado no norte da Bahia, na 8ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA), realizada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), a FECIBA foi aberta oficialmente, na tarde de terça-feira (10/12), pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e contou com a presença da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Adélia Pinheiro. A feira foi aberta ao público e aconteceu das 8h30 às 18h, até está quinta-feira (12).

Os estudantes com a orientação da Professora Erilene Ferreira do Colégio Estadual Walter Brandão, apresentaram o projeto "Captação de água com a utilização de recursos recicláveis", o projeto foi baseado diante da falta de água no semiárido nordestino na tentativa de sanar a problemática de falta de água em uma região seca. Norteado pelo conceito de sustentabilidade visando reduzir o consumo de água fornecida pela empresa de abastecimento e saneamento de Jaguarari, para isso reaproveita-se a água da chuva com materiais recicláveis, para preservação do meio ambiente.

Nesta edição do FECIBA foram apresentados 240 trabalhos, distribuídos em seis categorias, oriundos de 138 unidades escolares de 87 municípios baianos e 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

Durante a feira os estudantes jaguararienses aproveitaram a oportunidade para absorver mais conhecimento visitando outros estandes de diferentes unidades escolares.

Portal Jaguarari


























Nenhum comentário